Alphagraphics blog

Os diferentes tipos de acabamento de impressão

Os diferentes tipos de acabamento de impressão O acabamento é um processo de pós-produção que transforma os materiais impressos em um produto diferenciado e de maior qualidade. Trata-se de um recurso que aprimora uma peça simples, fazendo com que ela seja mais chamativa e atrativa para o público final.

Diversos recursos podem ser utilizados para a realização do acabamento gráfico, como a execução de dobras ou cortes diferenciados ou a aplicação de verniz e outros materiais que agregam valor ao material impresso. Este é um processo muito importante para a indústria gráfica, garantindo um resultado final mais satisfatório.

Principais tipos de acabamento de impressão

Laminação

Este acabamento gráfico consiste na aplicação de uma película plástica no papel. Esta película pode ser brilhante, fosca e apresentar diferentes padrões de cores e textura. Em geral, este acabamento é aplicado dos dois lados do papel, fornecendo proteção extra ao material.

Refile

Este é o tipo de acabamento mais comum, e consiste no corte reto do material, geralmente feito com guilhotina ou estilete. Em geral, este é um processo que serve para aparar as sobras de impressão e eliminar margens e marcas de impressão que são indesejáveis para o produto final.

Corte e vinco

O corte e vinco é um acabamento utilizado principalmente em materiais personalizados e embalagens. O processo de corte é feito com auxílio de uma lâmina de corte que dá formato ao material impresso e adiciona dobras ou picotes.

Aplicação de verniz

Também conhecido como coating, este acabamento de impressão consiste na aplicação de um líquido transparente em toda a superfície impressa. Existem opções de verniz de alto brilho, texturizados, com aromas especiais, entre outros. A aplicação de verniz também pode ser feita apenas em áreas específicas do material e, neste caso, o acabamento é chamado de verniz localizado.

Hot stamping

De aplicação semelhante à do verniz localizado, o hot stamping possui uma ampla variedade de cores, sendo que as mais utilizadas são as metalizadas.

Relevo seco

Este acabamento oferece uma experiência tátil, e consiste na aplicação de pressão sobre o material, fazendo com que uma imagem fique gravada no impresso e dê a impressão de que ela está “saindo” da superfície.

Plastificação

Muito utilizado em capas, catálogos e cardápios, este acabamento de impressão tem o objetivo de aumentar a durabilidade do material. Trata-se de um processo que consiste na aplicação de plástico sobre o papel já impresso.

Na AlphaGraphics, temos o acabamento ideal para dar o destaque que seu projeto precisa. Entre em contato conosco e deixe nossa equipe te ajudar a escolher o melhor acabamento para o sucesso do seu negócio!


7 dicas para criar uma apresentação de sucesso

7 dicas para criar uma apresentação de sucesso Elaborar uma apresentação de sucesso para mostrar a um cliente ou investidor é uma tarefa que exige bastante atenção, pesquisa e dedicação. Para convencer seu público, é necessário fornecer informações relevantes e que mostrem porque aquilo que você está falando deve ser levado em conta, dando credibilidade ao seu trabalho.

Uma boa apresentação é capaz de determinar a assinatura de um contrato, o engajamento de uma equipe de trabalho, uma promoção e até mesmo a aprovação de um projeto importante. Porém, para que isso aconteça, é fundamental estar atento a alguns detalhes importantes durante a criação da sua apresentação. Saiba quais são a seguir:

Dicas para criar uma apresentação de sucesso

1. Entenda seu público

Conhecer o público que estará assistindo sua apresentação é o primeiro passo para que você saiba como planejá-la adequadamente. Levante dados referentes à faixa etária, nível de conhecimento, classe social, valores culturais e até gostos individuais das pessoas que ouvirão seu discurso. Essas informações permitirão que você saiba qual a melhor forma de conversar com o público.

 

2. Desenvolva um roteiro

Entenda o objetivo da sua apresentação, o que precisa ser falado e quais são as principais informações que o público deve entender. Com base nisso, desenvolva um roteiro para o seu discurso.

3. Contextualize

Para que o seu público entenda a importância do tema que você está apresentando, é necessário contextualizar seu discurso por meio de histórias ou situações com que o público esteja familiarizado. Desse modo, a audiência se identifica e cria uma conexão com sua apresentação, se interessando pelo tema apresentado.

4. Ateste as informações apresentadas

Tenha em mente que, para o público, não bastam seus conhecimentos pessoais para embasar a apresentação: é preciso que você informe de onde as informações foram tiradas e mostre dados que atestem a veracidade do que está apresentando.

5. Mostre soluções

Após ter criado uma conexão com o público, e feito com que todos entendessem o problema central da sua apresentação, você deve encerrá-la mostrando como você ou sua empresa/ideia poderão ajudar na solução desses problemas.

6. Simplifique as informações dos slides

Caso sua apresentação não seja apenas oral e inclua o apoio de algum tipo de apoio visual, como slides, faça o possível para que a tela mostre apenas as informações básicas: o discurso deve estar na sua cabeça e vir de você, não de uma tela.

7. Entenda sua apresentação

Quando seu discurso e sua apresentação estiverem totalmente prontos, reveja tudo diversas vezes, eliminando possíveis erros e entendendo profundamente o conteúdo abordado. Se achar necessário, ensaie a apresentação até que você se sinta confortável e seguro no momento de encarar o público.

Também é importante reforçar sua apresentação com materiais de apoio, que ressaltem a imagem do negócio, como panfletos, brochuras, sinalizações, banners, entre outros. Nossos profissionais de design certificados estão à disposição para responder a perguntas, fazer sugestões ou orientá-lo através da criação de uma apresentação dinâmica e de qualidade.

Entre em contato conosco e saiba mais sobre como ter uma apresentação de sucesso!


AlphaGraphics recebe selo de Excelência em Franchising pela nona vez

AlphaGraphics recebe selo de Excelência em Franchising pela nona vez Pela nona vez consecutiva a AlphaGraphics recebeu o Selo de Excelência em Franchinsing, promovido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) com base em uma pesquisa feita com os próprios franqueados que avaliam atributos como qualidade, estrutura e suporte à rede. Para conquistar esta premiação, as redes franqueadoras passam por um rigoroso processo composto por uma avaliação completa de desempenho e práticas profissionais, além de uma rodada de entrevistas.

Líder em soluções de impressão digital e comunicações personalizadas, a AlphaGraphics recebe com orgulho esta que a principal chancela de reconhecimento de empresas do sistema de franquia pela excelência de sua operação. “Em tempos como os que vivemos atualmente, com empresas e marcas buscando cada vez se destacar num cenário de instabilidade econômica, conquistar novamente o Selo de Excelência da ABF nos deixa certos de que os esforços e investimentos no apoio aos franqueados é a principal plataforma para o sucesso de uma rede de franquias”, avalia Rodrigo Abreu, sócio-presidente da AlphaGraphics Brasil.


5 dicas para uma comunicação institucional de sucesso

5 dicas para uma comunicação institucional de sucesso A comunicação institucional é definida como uma modalidade de comunicação integrada que se responsabiliza pela construção e manutenção do relacionamento entre uma empresa e seus diferentes públicos: clientes, parceiros, colaboradores, imprensa e autoridades. Trata-se de um segmento que estrutura a comunicação externa e interna da organização, estruturando a identidade e a imagem de uma marca.

É justamente por meio da comunicação institucional que a empresa consegue se posicionar no mercado, atrair consumidores, conquistar clientes fidelizados e crescer economicamente. A tarefa de transmitir a imagem e a reputação que a empresa deseja para si, entretanto, não é tão simples assim: é necessário planejamento, cuidado, conhecimento a respeito de políticas públicas e internas, além de diversas ações relacionadas a pesquisa de mercado e satisfação.

Para te ajudar nesta jornada de estabelecer uma comunicação institucional de sucesso, confira as dicas a seguir:

Dicas para uma comunicação institucional de sucesso

1. Defina e entenda a missão, a visão e os valores da empresa

O primeiro passo para estabelecer uma comunicação institucional de sucesso é definir os princípios que regem as ações da empresa e representam sua identidade. Para isso, você deve identificar qual é a missão (propósito), os valores (princípios e crenças) e a visão (futuro esperado) da organização e entender esses pilares de maneira profunda.

Este é um passo essencial para que sua comunicação institucional seja eficiente, uma vez que só é possível destacar os diferenciais da empresa para o público quando se tem conhecimento claro sobre eles.

2. Conheça seu público

Para que sua mensagem seja transmitida de maneira adequada, é fundamental saber com quem você está falando. Desse modo, você consegue escolher a mídia mais adequada para se comunicar com o público — seja ele interno ou externo —, assim como a melhor linguagem e o melhor tipo de conteúdo para ele.

3. Invista em relacionamento

A melhor forma de estabelecer uma comunicação eficiente com seu público é por meio de um relacionamento forte e de confiança. Portanto, ao invés de se preocupar em investir apenas em ações de comunicação, prefira dar atenção ao relacionamento com o público: responda questionamentos, promova uma boa experiência, seja acessível e esteja sempre disponível para que as pessoas entrem em contato com a sua empresa.

4. Monitore os resultados e colha feedbacks

A única forma de saber se sua estratégia de comunicação institucional está dando certo é por meio do acompanhamento dos resultados. Avalie sempre se os seus objetivos foram atingidos e peça feedbacks sempre que possível, de modo que você saiba também como o receptor da mensagem se sente em relação a ela e à maneira como foi transmitida.

5. Preocupe-se com o público interno

Os colaboradores da sua empresa são os principais responsáveis por todos os resultados conquistados por ela. Quando este público interno está satisfeito com a organização e com o posicionamento adotado por ela, a tendência é que o engajamento dos funcionários seja mais efetivo e intenso, trazendo frutos ainda melhores para a empresa.

Portanto, preocupe-se com seu colaborador na mesma intensidade com que você se preocupa com o cliente: afinal, ele será seu representante em diversas situações. Faça com que o trabalhador fique orgulhoso e satisfeito de fazer parte da sua equipe.

Contar com uma empresa que transmita a mensagem ideal para o seu público também é fundamental. Na AlphaGraphics, trabalhamos desde a impressão de flyers, cartões de visita, brochuras, entre outros, até serviços de comunicação e marketing para criar a identidade que você precisa.

Entre em contato conosco e saiba mais!


5 livros que todo empreendedor deveria ler

5 livros que todo empreendedor deveria ler Alcançar o sucesso como empreendedor é uma tarefa árdua, que exige muita persistência, paciência, disciplina e dedicação. Na medida em que a empresa e os lucros vão crescendo, é necessário que o empresário adquira novas habilidades e competências para continuar administrando seu negócio de maneira eficiente, inovando sempre que possível.

A capacitação profissional é fundamental para que o empreendedor esteja devidamente preparado para tomar decisões importantes, motivar seus colaboradores e conquistar o mercado. A formação de um empreendedor é um processo contínuo, uma vez que este tipo de profissional precisa acompanhar tudo o que acontece no mundo dos negócios e estar sempre à frente de seus concorrentes.

Uma das melhores maneiras de se manter em constante aprendizado é por meio da leitura. Para te ajudar nessa jornada, separamos 5 livros que não podem faltar na biblioteca de qualquer empreendedor. Confira:

5 livros obrigatórios para qualquer empreendedor

1. Trabalhe 4 horas por semana — Tim Ferris

5 livros que todo empreendedor deveria ler 1

Embora o título deste livro pareça um pouco preguiçoso, a proposta do autor não é a de trabalhar menos, mas trabalhar com qualidade. Ao longo das páginas, Tim Ferris fala sobre a importância de aproveitar o tempo da melhor maneira possível, com produtividade elevada e tempo livre para aproveitar a vida e se desenvolver cada vez mais como empreendedor.

2. Startup Brasil — Pedro Mello e Marina Vidigal

5 livros que todo empreendedor deveria ler 2

Este livro reúne a história de alguns empreendedores brasileiros bem-sucedidos, responsáveis pelo sucesso de marcas como O Boticário, Cacau Show, Buscapé e Turma da Mônica. Com diversas entrevistas, a obra tem o objetivo de ser um guia para aqueles que desejam se aventurar pelo mundo do empreendedorismo.

3. Investidor Anjo — Cassio Spina

5 livros que todo empreendedor deveria ler 3

Fundador da organização Anjos do Brasil, o autor explica o conceito de Investidor-Anjo — um investidor que aposta em projetos e organizações que ainda estão começando. Spina explica como esta relação funciona, orientando tanto empreendedores como investidores a respeito da melhor forma de proceder e negociar.

4. Foco – Daniel Goleman

5 livros que todo empreendedor deveria ler 4

Famoso pelo livro Inteligência Emocional, um clássico responsável por popularizar a ideia de que é fundamental saber controlar as emoções para ter sucesso na vida e na carreira, Daniel Goleman aborda a importância de manter o foco e a atenção. De acordo com o autor, as pessoas não sabem gerenciar as distrações da tecnologia e acabam perdendo o foco no trabalho. Para solucionar o problema, Goleman dá dicas de como melhorar a capacidade de concentração.

 5. A Arte da Guerra – Sun Tzu

5 livros que todo empreendedor deveria ler 5

Embora este livro tenha sido escrito com base em estratégias militares, os ensinamentos da famosa obra do general e filósofo chinês podem ser facilmente adaptados para o mundo dos negócios. Com 13 capítulos concisos e diretos, Arte da Guerra traz dicas preciosas a respeito de estratégia e busca pelo sucesso — seja em batalha ou no âmbito profissional.

A AlphaGraphics acredita no poder da leitura para alcançar o sucesso nos negócios e na vida pessoal, por isso temos o programa Incentivo à Leitura, no qual nossos funcionários são recompensados por lerem cada vez mais livros e compartilharem as informações que aprendem em cada nova leitura. Além disso, por meio do agBook, incentivamos novos autores independentes a editarem e publicarem seus livros online.

E aí, você já leu algum desses livros acima? Conte pra gente nos comentários!


O que é uma Startup e sua Influência nos Negócios

O que é uma Startup e sua Influência nos Negócios Embora seja muito usado nos Estados Unidos há algumas décadas, o termo “startup” só começou a ser amplamente usado no Brasil há pouco tempo. Inicialmente, esta era uma palavra que significava um grupo de pessoas trabalhando com uma ideia inovadora, com o intuito de obter lucros. Porém, o termo também é frequentemente aplicado para definir a ação de criar uma empresa e colocá-la em funcionamento.

Muitas pessoas consideram que todas as empresas que se encontram em seus primeiros meses de vida podem ser chamadas de startup, enquanto há quem diga que uma startup é um empreendimento que exige baixos custos de manutenção e tem capacidade de crescer de maneira acelerada e gerar lucros. Embora este seja um termo amplo e variável, a definição mais aceita atualmente é: startup é um modelo de negócio repetível e escalável, que cria algo novo em um cenário de incerteza.

Em outras palavras, a startup é uma empresa em processo de implementação, voltada para a geração de um trabalho inovador. Esses empreendimentos geralmente são criados com excelentes perspectivas financeiras e com boas projeções de lucros e crescimento. Por conta dessas características, é muito comum que uma startup seja comprada precocemente por uma grande empresa, justamente por conta de seu potencial inovador.

Qual a importância das startups para o mercado?

O mercado de startups tem crescido muito nos últimos anos, se mantendo aquecido mesmo durante o período de crise econômica enfrentada pelo Brasil. De acordo com dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), o setor de startups gera mais de 53 mil empregos no País e fatura cerca de 15 bilhões anuais.

Além de impulsionar a economia, a presença das startups no mercado contribui para a flexibilidade dos negócios, para uma maior agilidade na inovação de produtos e serviços, para o crescimento do empreendedorismo no País e para o aumento do dinamismo do mercado como um todo.

Vale destacar que o crescimento do empreendedorismo e da inovação é responsável por ampliar a exploração de áreas de mercado, incentivando a adoção de práticas cada vez mais modernas e mais vantajosas tanto para o consumidor quanto para as empresas, que se mantêm em constante inovação e crescimento. Por serem baseadas justamente na busca por práticas inovadoras, as startups contribuem significativamente para este processo de desenvolvimento.

A AlphaGraphics, por exemplo,  aproveita a agilidade das startups para lançar novos produtos e serviços. Semanalmente, nosso CEO, Rodrigo Abreu, faz um levantamento das parcerias que a rede mantém com diversas startups. Clique aqui para conferir a matéria completa sobre essas parcerias na Revista Exame PME.

E aí, qual sua opinião sobre a influência das startups nos negócios? Deixe seu comentário!


Como escolher o melhor formato de impressão para o seu projeto?

Como escolher o melhor formato de impressão  para o seu projeto? A qualidade e a apresentação visual do material impresso oferecido por sua empresa são aspectos fundamentais para que seus projetos de divulgação publicitária sejam bem-sucedidos, garantindo que sua marca seja bem representada e sua mensagem seja devidamente transmitida.

Para ter a certeza de que seu produto final saia conforme o planejado, além de escolher a melhor gráfica para seu projeto — que ofereça impressão de qualidade, preço adequado e cores fiéis —, é fundamental que você escolha o melhor formato de impressão, evitando surpresas na hora de pegar o material impresso.

Como escolher o melhor formato de impressão?

Trabalhe em modo CMYK

CMYK é uma abreviação para o sistema de cores formado por Ciano (Cyan), Magenta (Magenta), Amarelo (Yellow) e Preto (Black Key). Em geral, este é o sistema de cores usado pelas impressoras e fotocopiadoras para a pigmentação de produtos gráficos, combinando uma variação dessas quatro tonalidades para chegar a diversas outras cores.

Muitas pessoas cometem o erro de utilizar o modo RGB (Red, Green e Blue), que é mais indicado para vídeos e produtos online, que apresentam um resultado impresso inferior.

Utilize resolução em alta definição

Para imprimir em papel, a resolução mínima indicada é de 300 DPI (pontos por polegada) ou 300 PPI (pixels por polegada). De modo geral, resoluções acima de 250 DPI são consideradas de alta definição, sendo indicadas para impressão. Imagens em escala de cinza podem ser trabalhadas em 200 DPI.

Utilize formato de gravação tiff

O formato de imagens tiff (tagges image file format) é o mais indicado para quem deseja imprimir em alta resolução, uma vez que permite a realização de todas as alterações possíveis, sem comprometer a qualidade. Formatos eps (encapsulated postscript) geralmente são muito pesados, enquanto o jpeg (joint photographic experts group) são de menor qualidade.

Como escolher o melhor papel para sua impressão?

Peso

Uma folha de papel geralmente tem entre 50 e 350 gramas. Quanto maior for a gramatura, mais espessa e mais opaca é a folha, facilitando a impressão frente e verso, mas deixando o trabalho um pouco mais caro.

Formato

O formato ideal depende muito da aplicação do seu projeto. Documentos geralmente são impressos em formato A4, enquanto pôsteres normalmente são feitos em tamanho A1.

Textura

A textura está relacionada ao aspecto do papel, que pode ser liso ou mais rústico. De forma geral, quanto mais liso o papel, mais nítida será a impressão.

Além de escolher o melhor formato de impressão para o seu projeto, também é importante contar com uma gráfica, que ofereça qualidade na impressão. Na AlphaGraphics, líder mundial em soluções de impressão digital e comunicações personalizadas, podemos ajudá-lo desde o planejamento até a conclusão do seu projeto! Entre em contato com uma de nossas unidades!


Como criar uma estratégia digital para crescer

Como criar uma estratégia digital para crescer Muitas empresas de pequeno porte deixam de investir em comunicação por conta do alto custo associado às campanhas tradicionais de marketing, que são executadas em revistas, jornais e televisão. Com a internet cada vez mais presente no dia a dia das pessoas, os hábitos de consumo apresentaram significativas mudanças e o ambiente digital acabou se tornando uma eficiente alternativa para as empresas se aproximarem de seus clientes.

Atualmente, criar estratégias digitais é uma medida essencial para quem deseja crescer e se destacar no mercado. O marketing digital é capaz de aumentar significativamente a visibilidade de uma empresa na internet, fazendo com que ela fique à frente da concorrência e se relacione com o cliente de maneira a oferecer produtos/serviços cada vez mais interessantes para o público.

Como criar uma estratégia digital de sucesso

DEFINA UMA META

O primeiro passo para ajudar sua empresa a crescer é definir uma meta. Por isso, pergunte-se: aonde você pretende chegar? De acordo com a situação da empresa, a resposta pode variar entre: conquistar mais clientes, ter mais reconhecimento de mercado, aumentar as vendas, ultrapassar a concorrência, entre outras opções. A definição de metas é importante para nortear as estratégias para que você consiga mensurar os resultados.

CONSTRUA UM FUNIL DE MARKETING

O funil de marketing consiste no mapeamento da jornada do cliente com a empresa, desde seu primeiro contato até o fechamento da compra. Para que ele se mova ao longo deste funil, é necessário que sua empresa tenha estratégias que o incentivem a seguir o caminho traçado por você até a venda. Vale lembrar que o processo de venda jamais deve parar na entrega do produto/serviço: tenha cuidado também com a experiência do cliente e a pós-venda, de modo a garantir que o cliente se torne um fã da sua empresa.

DESENVOLVA UM CALL TO ACTION

Para aumentar as chances de o usuário responder da maneira como você deseja, inclua calls to action em sua estratégia digital. Esta técnica consiste em chamar os usuários a determinada ação, como assinar uma newsletter, fazer o download de um e-book, comprar um produto, curtir uma página, ver um webinar ou tomar qualquer tipo de ação que seja interessante para sua empresa.

CRIE MANEIRAS DE ATRAIR CLIENTES

Pense em maneiras de fornecer algo de valor para o cliente, fazendo com que ele se mantenha interessado no que sua empresa tem a oferecer. Você pode oferecer algum tipo de conteúdo informativo ou até mesmo um brinde, por exemplo, pedindo algo em troca para que seu cliente avance mais um nível no funil.

AUMENTE SEU TRÁFEGO

Para que sempre existam pessoas trafegando em seu site e em seu processo de vendas, é preciso que você leve pessoas até sua página. Para isso, é preciso atrair o público por meio de anúncios, oferecimento de conteúdo de qualidade, otimização e uso das redes sociais. Invista em um tipo de comunicação que vise o engajamento social e consolide a relação com os consumidores.

Quer criar uma estratégia digital para o seu negócio? Entre em contato conosco e saiba como podemos te ajudar!


5 tendências de marketing para este ano

5 tendências de marketing para este ano O marketing é um tipo de estratégia que se ajusta e acompanha as mudanças na sociedade, na economia e na tecnologia disponível para consumo. Com o amplo crescimento do número de usuários de internet no Brasil, especialmente os usuários que acessam a web por meio de dispositivos móveis, as ações de marketing digital se tornaram praticamente obrigatórias para empresas que desejam aumentar suas vendas e conquistar novos clientes.

Confira, a seguir, as principais tendências de marketing digital para o ano de 2017 e comece a preparar sua estratégia para ampliar seus negócios:

Tendências de marketing para o ano de 2017

1. Inbound Marketing

Também conhecido como marketing de atração, o Inbound Marketing é composto por um conjunto de ações que se encaixam perfeitamente nas necessidades e desejos do cliente. Neste tipo de marketing, a empresa utiliza diversos canais — como blog, redes sociais, podcast, vídeo, ebook e newsletter — para compartilhar conteúdo voltado a um público específico.

A ideia é criar um ambiente atrativo para o consumidor em potencial, fazendo com que encontre a empresa por vontade própria. A partir daí, a organização conquista a “permissão” do consumidor para se comunicar com ele de forma direta, criando um relacionamento duradouro.

2. Redes sociais

Parte do dia a dia do consumidor brasileiro, as redes sociais prometem continuar em alta em 2017, com destaque especial para o Facebook — a rede com mais usuários no Brasil. Empresas que apostam em conteúdo para as redes sociais têm o poder de conquistar muitos clientes e disseminar sua marca com muito mais eficiência.

3. Marketing de conteúdo

A criação e o oferecimento de conteúdo capaz de levar valor e informação aos consumidores é outra tendência que continua forte neste ano que está começando. Esta é uma eficiente estratégia para que as marcas se estabeleçam como autoridade em determinado assunto, tornando-se referência no mercado e conquistando a confiança e simpatia dos consumidores.

4. E-mail Marketing

As campanhas de E-Mail Marketing também continuam com tudo em 2017, e a tendência é que este tipo de ação fique cada vez mais segmentada para os diferentes tipos de público. A personalização do conteúdo enviado por e-mail faz toda a diferença para que o consumidor se sinta valorizado por sua marca e queira se manter conectado a ela. A dica para quem apostar neste tipo de marketing é evitar spams e agregar mais conteúdo relevante ao cliente, evitando tratar apenas de vendas.

5. SEO          

Uma vez que o Google tende a continuar sendo o principal mecanismo de busca utilizado pelos internautas pelos próximos anos, nada mais natural que os métodos de otimização de busca (Search Engine Optimization – SEO) continuem sendo tendência de marketing em 2017. Para ganhar posicionamento nas buscas, é preciso que as empresas identifiquem as palavras-chave mais relevantes para seu negócio e criem conteúdo que faça a empresa ser encontrada pelos consumidores.

Quer saber como implementar essas tendências no seu negócio? Entre em contato conosco!


5 passos para organizar um evento de sucesso

5 passos para organizar um evento de sucesso Realizar um evento corporativo é uma excelente oportunidade para que sua empresa estreite laços com os clientes, fornecedores, colaboradores e outros públicos que podem se interessar pelo trabalho da organização. Trata-se de uma ocasião perfeita para mostrar todo o profissionalismo e a excelência do seu negócio.

Para que o retorno seja satisfatório, entretanto, é preciso que o evento seja muito bem planejado, de modo a ser realizado com o máximo de perfeição possível. A organização é uma etapa fundamental para que tudo ocorra conforme o esperado e, por isso, vale a pena conferir o passo a passo a seguir para a realização de eventos de sucesso:

5 passos essenciais para um evento de sucesso

1. Identifique os objetivos do evento

Comece definindo o objetivo do evento e para que tipo de público ele é destinado. É a partir dessas informações que você vai nortear todo o planejamento, escolhendo uma data e local adequados, as atrações que serão oferecidas e todas as ações em que a empresa vai investir ao longo da ocasião.

2. Defina seu orçamento

Com seus objetivos e metas bem estabelecidos, o passo seguinte é definir quanto você pode investir no evento. Faça uma planilha para organizar todos os gastos, procure bons fornecedores e seja criativo para otimizar os recursos que você tem à disposição. Para ajudar no orçamento, uma boa ideia é buscar patrocínios que podem servir de parceria para futuros eventos e negócios.

3. Divulgue o evento para o público-alvo

Com todos os detalhes devidamente planejados e encaminhados, é hora de divulgar o evento para o público. Abuse das ferramentas de divulgação online: e-mail marketing segmentado, Facebook, Google Adwords e envio de convites nominais e personalizados são excelentes formas de divulgação.

4. Faça um check-list

Com a aproximação do grande dia, você deve se certificar de que todos os detalhes estão prontos, de modo a minimizar possíveis imprevistos na hora do evento. Monte uma lista com os serviços contratados e com todos os equipamentos que serão utilizados e verifique se tudo está realmente pronto para receber seus convidados.

5. Obtenha feedbacks

O pós-evento é uma etapa quase tão importante quanto a realização do evento em si. Isso porque é apenas por meio de feedbacks que você poderá saber se tudo realmente ocorreu de maneira satisfatória. Entre em contato com as pessoas que estiveram no seu evento, agradeça a presença de todos e convide a pessoa a expor a opinião dela a respeito da experiência, deixando um canal de comunicação aberto para futuros contatos e negócios. Uma boa maneira de fazer este contato sem ser invasivo demais é por e-mail — portanto, já se planeje para pedir o endereço eletrônico dos participantes.

Precisa de ajuda para organizar um evento de sucesso? Trabalhamos desde a campanha de divulgação, até os impressos e materiais personalizados para o seu acontecimento, entre em contato conosco e saiba mais!