{Projeto inédito de profissionalização conta com 12 consultorias para transformar o negócio de uma franquia}
{Dentre as dezenas de inscrições recebidas para o reality show empresarial de franquia “Virada de Mestre”, 15 finalistas estavam dentro do escopo do projeto. A escolhida foi o Centro Britânico, escola especializada em ensino de inglês que está no mercado de franquias desde 2008.
O projeto é realizado pela Papaya Filmes e conta com a parceria da ABF (Associação Brasileira de Franchising) e com divulgação e curadoria do Portal MBA 60. O objetivo do reality show, que terá duração de seis meses, é acelerar o desenvolvimento da franquia através de 12 empresas de consultoria, cada uma especializada em uma disciplina diferente.
Durante seis meses, as empresas trabalharão voluntariamente para transformar e acelerar o desenvolvimento das áreas críticas e vitais do Centro Britânico, por meio das melhores práticas de gestão.
O time de consultores iniciará suas atividades na rede, e os resultados obtidos ao longo dos seis meses serão exibidos em web séries, através dos portais: Virada de Mestre (www.viradademestre.com.br), Portal do Franchising (www.portaldofranchising.com.br), no Canal da Papaya Filmes (www.papayafilmes.com.br) e no Canal Especial do Portal MBA 60 (www.mba60.com), além de canais parceiros.
Responsável pela consultoria na área de Marketing, a AlphaGraphics irá desenvolver soluções completas de marketing e crossmedia, com foco em ferramentas multi-canal e serviços de marketing direto, publicações digitais, mobile marketing, online marketing, identidade corporativa e email marketing. “Primeiramente, vamos entender o que o Centro Britânico necessita para aumentar os pontos de contato com seus clientes, gerar leads ou aumentar as vendas. A partir daí, pavimentaremos este caminho com ações de marketing constantes e planejadas, criando a visão no seu pessoal direto e em todos os seus franqueados, sempre procurando estimular a inovação”, afirma Rodrigo Abreu, sócio-presidente da AlphaGraphics.
De acordo com Pedro Mello, fundador do Grupo Quack, holding das empresas Papaya Filmes e MBA60, e idealizador do Virada de Mestre, a seleção da rede franqueadora que receberá as 12 consultorias por seis meses foi muito emocionante. “Sete jurados participaram do painel de apresentação das três finalistas e o Bruno Gagliardi, diretor do Centro Britânico, deu um show! Foi unânime o sentimento de que escolhemos uma empresa maravilhosa, tocada por um empreendedor jovem, cheio de energia, aberto a mudanças e com vontade de profissionalizar a sua rede. O cara tem brilho nos olhos”, ressalta.
Já para o diretor executivo da ABF, Ricardo Camargo, essa é uma excelente oportunidade de mostrar na prática a importância de ferramentas de gestão profissionais. “A rede finalista terá a oportunidade de acompanhar todos os passos para que a sua empresa tenha ótimos resultados com a implantação de novos projetos em seu negócio”, afirma.
As 12 empresas participantes do programa e as áreas que atuarão são:
Atendimento a clientes
Ponto de Referência: construção de cultura de serviços e implementação de programa de gestão estratégica de atendimento que eleve a MARCA ao nível de REFERÊNCIA NO MERCADO EM QUE ATUA.
Comunicação Empresarial
NewAgent: ativará a plataforma NewAgent Enterprise Plus, que permitirá uma comunicação estruturada entre o Franqueador e toda a rede franqueada.
Estratégia
Francap: terá o desafio de identificar os fatores que diferenciarão a empresa franqueadora no seu mercado, gerando vantagens competitivas sustentáveis.
Expansão de Franquias
Franchise Store: Responsável por definir um plano de captação e seleção de franqueados para todo o Brasil.
Finanças
Blue Numbers: é a consultoria que se encarregará de analisar os Processos Financeiros do vencedor, propondo as melhorias necessárias para alavancar seus resultados. Proporcionará análises que facilitarão a tomada de decisão.}
{Geomarketing
Geofusion: irá orientar a rede de franquias sobre como usar as ferramentas de geomarketing para encontrar o melhor ponto, definir seu publico alvo e determinar suas estratégias de crescimento.
Jurídico
Novoa Prado Consultoria Jurídica: responsável pela revisão ou elaboração dos documentos exigidos pela Lei de Franchising n. 8955/94, – Circular de Oferta de Franquia, Pré-Contrato e Contrato de Franquia e demais aspectos legais que envolvem o projeto de franquia.
Marketing
AlphaGraphics: responsável pela consultoria na área de marketing da rede de franquias.
Processos
Novoa Prado Consultoria: processos e ferramentas para o Sistema de Franquia.
Serviços Financeiros
Santander: prestará toda assessoria financeira para que empresa possa organizar o fluxo de caixa, traçar estratégias de crescimento e optar pelas melhores linhas de crédito e serviços financeiros que sejam adequadas à natureza de atuação e necessidades do franqueador e sua rede.
Tecnologia
SAP Brasil: implantará o SAP Business One, um software de gestão que permite otimizar as operações de uma empresa de ponta a ponta e obter acesso imediato e completo às informações.
Mais informações sobre o Virada de Mestre:  www.viradademestre.com.br ou pelo telefone: (11) 3032-3098
Sobre a AlphaGraphics
Comemorando 43 anos em 2013, a rede AlphaGraphics conta com mais de 280 unidades, oferecendo uma imensa variedade de soluções para design, impressão em grandes formatos, offset, comunicação de marketing, produtos promocionais, arquivos digitais e serviço de envio para empresas de todos os portes. Hoje, as franquias da AlphaGraphics estão nos Estados Unidos, Brasil, China, Hong Kong, México, Arábia Saudita e Grã-Bretanha. No Brasil há 23 anos, a rede nacional já conta com 23 unidades abertas e em plena expansão. Todas as unidades atuam com missão de trabalhar com pessoas para planejar, produzir e gerenciar suas comunicações visuais, ajudando os clientes a atingir seus objetivos de forma mais eficaz e com confiança.
A AlphaGraphics conta com uma divisão exclusiva de marketing direto e inteligência de dados, a agDirect crossmedia (www.agdirect.com.br), que desenvolve campanhas completas com ferramentas como URLs Personalizadas (P-URLs), crossmedia, variable mapping, e-mail marketing personalizado, QR-Code, Realidade Aumentada, web-to-print, transpromo, entre outras tecnologias.
Outro projeto é o agBook (www.agbook.com.br), divisão de livros sob demanda e publicação gratuita que permite com que escritores editem e publiquem seus livros (ao preço sugerido pelos próprios), sem tiragem mínima. Além da entrega via correios, os clientes também podem retirar os livros nas lojas AlphaGraphics homologadas.
Criado a partir das tendências de mobilidade, customização em massa, aplicações na nuvem e personalização de produtos, o agFoto (www.agfoto.com.br) é um aplicativo gratuito onde é possível customizar cartões postais, agendas e cadernos. Voltado para empresas e usuários de smartphones e tablets, permite a criação de produtos individualizados e únicos, usando as fotos dos próprios devices ou de mídias sociais. Para o segmento B2B, o agFoto também oferece a produção em grandes quantidades para eventos ou brindes, além da opção de vale-presentes.}