5 leis do Marketing de Conteúdo

Responsável por construir a imagem online de uma marca, o marketing de conteúdo é uma ferramenta que consiste na criação de conteúdo relevante para atrair, envolver e criar a admiração dos consumidores. Trata-se de uma eficiente estratégia para aumentar as vendas e conduzir seu negócio ao sucesso almejado.

Investir em marketing de conteúdo, portanto, é fundamental para consolidar o relacionamento com seus clientes e melhorar o posicionamento da sua marca nos mecanismos de busca da internet. A empresa ganha a confiança e o reconhecimento do consumidor, destacando-se em meio ao mercado altamente competitivo.

Confira, a seguir, as cinco principais leis do marketing de conteúdo e saiba como segui-las:

5 leis do marketing de conteúdo

1. Trabalhe sua reputação

Embora a venda seja um dos objetivos finais do marketing de conteúdo, ela é o último passo desta estratégia. Em vez de pensar apenas nos lucros e na comercialização de produtos e serviços, invista na construção da reputação da sua marca por meio da entrega de conteúdo completo e relevante. Isso fará com que sua empresa se torne uma especialista em determinado assunto, ganhando a confiança do cliente e sendo sempre lembrada por ele.

2. Planeje

Para que o marketing de conteúdo seja uma ferramenta eficaz, é fundamental que a estratégia tenha uma boa gestão. Planeje antecipadamente suas ações: conheça seu público, estude seus interesses e necessidades, entenda o tipo de conteúdo que consomem e trace caminhos para alcançar esses consumidores e entregar justamente o que eles buscam.

3. Humanize seu negócio

É fundamental que seu negócio seja feito de pessoas para pessoas, de modo que o consumidor se identifique com o conteúdo apresentado. Para isso, fale com o cliente de maneira calorosa e construa um relacionamento de proximidade com o público. Uma excelente maneira de fazer isso é assinando pessoalmente seus textos, eliminando termos técnicos e apresentando conteúdo com imagens e gráficos informativos.

4. Seja onipresente

Embora a maioria dos empreendedores imaginem que o marketing de conteúdo consiste apenas na gestão de um blog, existem diversas outras maneiras de levar conteúdo aos consumidores. Dissemine seu conteúdo por diversos canais, como redes sociais, e-mail marketing e patrocínio de links e postagens.

5. Seja consistente

Tenha o cuidado de ser consistente na hora de fornecer conteúdo e construir sua imagem na internet. Publique com constância, seja coerente em suas afirmações, mantenha um relacionamento sincero com seu público e, assim, construa uma imagem consistente perante seus clientes.

Quer saber como desenvolver uma boa estratégia de marketing de conteúdo para o seu negócio? Entre em contato conosco 😉

Posted by admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *