5 metas que todo empreendedor deve ter para este ano

Se dedicar ao empreendedorismo é uma tarefa que exige muita dedicação, disciplina, resiliência e planejamento. Para aumentar as chances de que os negócios aconteçam conforme o esperado, é fundamental estabelecer as metas que deverão ser alcançadas ao longo do ano de trabalho.

O estabelecimento de metas é uma estratégia que mantém o empreendedor focado em suas ações, uma vez que ele passa a direcionar suas ações ao cumprimento desses compromissos. Além disso, as metas servem como um excelente parâmetro para avaliar o sucesso alcançado em determinado período de tempo, indicando onde é preciso melhorar e se dedicar mais no ano seguinte.

Vale lembrar, entretanto, que apenas o estabelecimento de metas não garante o sucesso de um negócio: é preciso que elas sejam condizentes com a realidade, sejam mensuráveis e tenham prazo para serem cumpridas, de modo a evitar que você se acomode ou acabe induzindo seu próprio fracasso. Para te ajudar na tarefa de estipular as metas para seu negócio, confira a lista a seguir:

5 metas essenciais para empreendedores em 2017

1. Organizar as tarefas e otimizar o tempo

O primeiro passo para conseguir cumprir as promessas, metas e objetivos do ano é saber organizar o tempo da melhor maneira possível. Para isso, a dica é dividir suas tarefas de acordo com prioridade e nível de complexidade, organizando seus dias de trabalho de modo a realizar tudo sem procrastinar e sem esquecer de nada.

2. Ouvir o que o cliente tem a dizer

Entender as necessidades e anseios do consumidor é essencial para que uma empresa consiga entregar justamente aquilo que o cliente necessita e deseja. Esta é uma ação que garante clientes fidelizados e satisfeitos, permitindo que o empreendimento cresça e se destaque em meio à concorrência. Portanto, estabeleça um relacionamento com seu cliente e esteja sempre disposto a ouvir o que ele tem a dizer.


3. Estreitar laços com os colaboradores

Ouvir os colaboradores da empresa é tão importante quanto se relacionar com os clientes. Isso porque funcionários satisfeitos geralmente estão mais dispostos a realizar suas tarefas com maestria e produtividade. Converse com seus colaboradores, veja o que a empresa pode fazer por ele, valorize pontos fortes, elogie sempre e faça o possível para não deixar o trabalho automatizado.

4. Investir em capacitação

Sempre invista na capacitação dos seus funcionários, de modo a garantir que eles se desenvolvam e cresçam junto com a empresa. Este aperfeiçoamento pode ser feito de diversas maneiras: por meio de feedbacks, cursos, palestras, intercâmbio entre filiais e incentivo à leitura. Não esqueça que você também precisa estar em constante evolução e faça com que a capacitação também abranja suas habilidades como empreendedor e gestor.

5. Cuidar da saúde

Manter a saúde em dia é essencial para que você consiga se dedicar aos negócios com afinco e produtividade. Esqueça a ideia de que é preciso trabalhar o máximo de horas que você aguentar e reserve tempo para praticar exercícios, meditar, dormir com qualidade e se alimentar adequadamente.

E aí, quais são as suas metas para esse ano? Deixe nos comentários!

Posted by admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *