5 tendências de marketing para este ano

O marketing é um tipo de estratégia que se ajusta e acompanha as mudanças na sociedade, na economia e na tecnologia disponível para consumo. Com o amplo crescimento do número de usuários de internet no Brasil, especialmente os usuários que acessam a web por meio de dispositivos móveis, as ações de marketing digital se tornaram praticamente obrigatórias para empresas que desejam aumentar suas vendas e conquistar novos clientes.

Confira, a seguir, as principais tendências de marketing digital para o ano de 2017 e comece a preparar sua estratégia para ampliar seus negócios:

Tendências de marketing para o ano de 2017

1. Inbound Marketing

Também conhecido como marketing de atração, o Inbound Marketing é composto por um conjunto de ações que se encaixam perfeitamente nas necessidades e desejos do cliente. Neste tipo de marketing, a empresa utiliza diversos canais — como blog, redes sociais, podcast, vídeo, ebook e newsletter — para compartilhar conteúdo voltado a um público específico.

A ideia é criar um ambiente atrativo para o consumidor em potencial, fazendo com que encontre a empresa por vontade própria. A partir daí, a organização conquista a “permissão” do consumidor para se comunicar com ele de forma direta, criando um relacionamento duradouro.

2. Redes sociais

Parte do dia a dia do consumidor brasileiro, as redes sociais prometem continuar em alta em 2017, com destaque especial para o Facebook — a rede com mais usuários no Brasil. Empresas que apostam em conteúdo para as redes sociais têm o poder de conquistar muitos clientes e disseminar sua marca com muito mais eficiência.

3. Marketing de conteúdo

A criação e o oferecimento de conteúdo capaz de levar valor e informação aos consumidores é outra tendência que continua forte neste ano que está começando. Esta é uma eficiente estratégia para que as marcas se estabeleçam como autoridade em determinado assunto, tornando-se referência no mercado e conquistando a confiança e simpatia dos consumidores.

4. E-mail Marketing

As campanhas de E-Mail Marketing também continuam com tudo em 2017, e a tendência é que este tipo de ação fique cada vez mais segmentada para os diferentes tipos de público. A personalização do conteúdo enviado por e-mail faz toda a diferença para que o consumidor se sinta valorizado por sua marca e queira se manter conectado a ela. A dica para quem apostar neste tipo de marketing é evitar spams e agregar mais conteúdo relevante ao cliente, evitando tratar apenas de vendas.

5. SEO          

Uma vez que o Google tende a continuar sendo o principal mecanismo de busca utilizado pelos internautas pelos próximos anos, nada mais natural que os métodos de otimização de busca (Search Engine Optimization – SEO) continuem sendo tendência de marketing em 2017. Para ganhar posicionamento nas buscas, é preciso que as empresas identifiquem as palavras-chave mais relevantes para seu negócio e criem conteúdo que faça a empresa ser encontrada pelos consumidores.

Quer saber como implementar essas tendências no seu negócio? Entre em contato conosco!

Posted by admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *