Como criar uma estratégia digital para crescer

Muitas empresas de pequeno porte deixam de investir em comunicação por conta do alto custo associado às campanhas tradicionais de marketing, que são executadas em revistas, jornais e televisão. Com a internet cada vez mais presente no dia a dia das pessoas, os hábitos de consumo apresentaram significativas mudanças e o ambiente digital acabou se tornando uma eficiente alternativa para as empresas se aproximarem de seus clientes.

Atualmente, criar estratégias digitais é uma medida essencial para quem deseja crescer e se destacar no mercado. O marketing digital é capaz de aumentar significativamente a visibilidade de uma empresa na internet, fazendo com que ela fique à frente da concorrência e se relacione com o cliente de maneira a oferecer produtos/serviços cada vez mais interessantes para o público.

Como criar uma estratégia digital de sucesso

DEFINA UMA META

O primeiro passo para ajudar sua empresa a crescer é definir uma meta. Por isso, pergunte-se: aonde você pretende chegar? De acordo com a situação da empresa, a resposta pode variar entre: conquistar mais clientes, ter mais reconhecimento de mercado, aumentar as vendas, ultrapassar a concorrência, entre outras opções. A definição de metas é importante para nortear as estratégias para que você consiga mensurar os resultados.

CONSTRUA UM FUNIL DE MARKETING

O funil de marketing consiste no mapeamento da jornada do cliente com a empresa, desde seu primeiro contato até o fechamento da compra. Para que ele se mova ao longo deste funil, é necessário que sua empresa tenha estratégias que o incentivem a seguir o caminho traçado por você até a venda. Vale lembrar que o processo de venda jamais deve parar na entrega do produto/serviço: tenha cuidado também com a experiência do cliente e a pós-venda, de modo a garantir que o cliente se torne um fã da sua empresa.

DESENVOLVA UM CALL TO ACTION

Para aumentar as chances de o usuário responder da maneira como você deseja, inclua calls to action em sua estratégia digital. Esta técnica consiste em chamar os usuários a determinada ação, como assinar uma newsletter, fazer o download de um e-book, comprar um produto, curtir uma página, ver um webinar ou tomar qualquer tipo de ação que seja interessante para sua empresa.

CRIE MANEIRAS DE ATRAIR CLIENTES

Pense em maneiras de fornecer algo de valor para o cliente, fazendo com que ele se mantenha interessado no que sua empresa tem a oferecer. Você pode oferecer algum tipo de conteúdo informativo ou até mesmo um brinde, por exemplo, pedindo algo em troca para que seu cliente avance mais um nível no funil.

AUMENTE SEU TRÁFEGO

Para que sempre existam pessoas trafegando em seu site e em seu processo de vendas, é preciso que você leve pessoas até sua página. Para isso, é preciso atrair o público por meio de anúncios, oferecimento de conteúdo de qualidade, otimização e uso das redes sociais. Invista em um tipo de comunicação que vise o engajamento social e consolide a relação com os consumidores.

Quer criar uma estratégia digital para o seu negócio? Entre em contato conosco e saiba como podemos te ajudar!

Posted by admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *