5 livros que todo empreendedor deveria ler

Alcançar o sucesso como empreendedor é uma tarefa árdua, que exige muita persistência, paciência, disciplina e dedicação. Na medida em que a empresa e os lucros vão crescendo, é necessário que o empresário adquira novas habilidades e competências para continuar administrando seu negócio de maneira eficiente, inovando sempre que possível.

A capacitação profissional é fundamental para que o empreendedor esteja devidamente preparado para tomar decisões importantes, motivar seus colaboradores e conquistar o mercado. A formação de um empreendedor é um processo contínuo, uma vez que este tipo de profissional precisa acompanhar tudo o que acontece no mundo dos negócios e estar sempre à frente de seus concorrentes.

Uma das melhores maneiras de se manter em constante aprendizado é por meio da leitura. Para te ajudar nessa jornada, separamos 5 livros que não podem faltar na biblioteca de qualquer empreendedor. Confira:

5 livros obrigatórios para qualquer empreendedor

1. Trabalhe 4 horas por semana — Tim Ferris

Embora o título deste livro pareça um pouco preguiçoso, a proposta do autor não é a de trabalhar menos, mas trabalhar com qualidade. Ao longo das páginas, Tim Ferris fala sobre a importância de aproveitar o tempo da melhor maneira possível, com produtividade elevada e tempo livre para aproveitar a vida e se desenvolver cada vez mais como empreendedor.

2. Startup Brasil — Pedro Mello e Marina Vidigal

Este livro reúne a história de alguns empreendedores brasileiros bem-sucedidos, responsáveis pelo sucesso de marcas como O Boticário, Cacau Show, Buscapé e Turma da Mônica. Com diversas entrevistas, a obra tem o objetivo de ser um guia para aqueles que desejam se aventurar pelo mundo do empreendedorismo.

3. Investidor Anjo — Cassio Spina

Fundador da organização Anjos do Brasil, o autor explica o conceito de Investidor-Anjo — um investidor que aposta em projetos e organizações que ainda estão começando. Spina explica como esta relação funciona, orientando tanto empreendedores como investidores a respeito da melhor forma de proceder e negociar.

4. Foco – Daniel Goleman

Famoso pelo livro Inteligência Emocional, um clássico responsável por popularizar a ideia de que é fundamental saber controlar as emoções para ter sucesso na vida e na carreira, Daniel Goleman aborda a importância de manter o foco e a atenção. De acordo com o autor, as pessoas não sabem gerenciar as distrações da tecnologia e acabam perdendo o foco no trabalho. Para solucionar o problema, Goleman dá dicas de como melhorar a capacidade de concentração.

 5. A Arte da Guerra – Sun Tzu

Embora este livro tenha sido escrito com base em estratégias militares, os ensinamentos da famosa obra do general e filósofo chinês podem ser facilmente adaptados para o mundo dos negócios. Com 13 capítulos concisos e diretos, Arte da Guerra traz dicas preciosas a respeito de estratégia e busca pelo sucesso — seja em batalha ou no âmbito profissional.

A AlphaGraphics acredita no poder da leitura para alcançar o sucesso nos negócios e na vida pessoal, por isso temos o programa Incentivo à Leitura, no qual nossos funcionários são recompensados por lerem cada vez mais livros e compartilharem as informações que aprendem em cada nova leitura. Além disso, por meio do agBook, incentivamos novos autores independentes a editarem e publicarem seus livros online.

E aí, você já leu algum desses livros acima? Conte pra gente nos comentários!

Posted by admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *