Precisa de TUDO PRA ONTEM? 5 passos para evitar a procrastinação

Mesmo com o aumento das demandas e a pressão diária vinda de todos os lados para que tudo seja feito PRA ONTEM dentro das empresas, fica difícil ficar 100% focado e não ter um momento de procrastinação.

Procrastinação nada mais é que aquela famosa “enroladinha”, que às vezes precisamos dar para relaxar a cabeça. Entretanto, para atingir as metas diárias e realizar todas as tarefas é preciso focar e deixar a preguiça de lado.

Para garantir a qualidade e a entrega de todas as demandas, separamos 5 passos importantes para evitar a procrastinação. 

5 Passos para evitar a procrastinação

1. Tenha um planejamento diário

Para otimizar o seu tempo, sempre elabore um planejamento diário com suas metas e objetivos para o dia seguinte. Elabore uma lista com as tarefas que são prioridade e que devem ser realizadas durante aquele dia.

2. Defina prazos

Coloque prazos em suas tarefas diárias, afinal eles trazem o sentimento de urgência. Quando você define prazos, te torna muito mais comprometido e responsável com a entrega dos seus objetivos.

3. Seja organizado

Ser organizado pode ajudá-lo a otimizar o seu tempo, por isso, anote sempre quanto tempo levou para fazer cada tarefa e se conseguiu finalizá-las. Isso vai ser essencial para que você consiga entender melhor o tempo de cada processo e saber o que você consegue fazer durante todo o dia.

4. Evite distrações

Evite tudo aquilo que não está relacionado com as tarefas diárias definidas. Enquanto estiver concentrado em algo importante e que requer extrema atenção, deixe o celular no vibra, não entre em redes sociais e evite conversas. Com certeza, seu dia será muito mais produtivo.

5. Utilize métodos de gerenciamento de tempo

Muitas vezes, temos aquela sensação de que o tempo nunca é suficiente e com a procrastinação, esse sentimento pode ser ainda pior. Para evitar que isso aconteça, uma das melhores formas é utilizar métodos de gerenciamento de tempo, eles ajudam na organização do seu trabalho, na produtividade e em sua concentração.

Um deles é Técnica de Pomodoro, um método muito simples e extremamente eficaz. Mas como ele funciona? Primeiro é muito importante ter uma lista com as tarefas diárias a serem realizadas, após isso inicie suas atividades por 25 minutos, no final dela faça uma pausa de 5 minutos. Inicie outra e a cada 4 tarefas concluídas faça uma pausa de 15 minutos.

Contudo, caso tenha um projeto de última hora e precise de um serviço PRA ONTEM, você pode contar com todas as unidades AlphaGraphics para atender suas demandas de impressão, marketing e sinalização: http://bit.ly/alphagraphicsbr

Posted by admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *