Checklist para criar um TCC vencedor PRA ONTEM!

Momento muito importante e também de muito desespero para o estudante, o TCC exige muito do aluno, já que esse é o último passo de uma longa jornada, geralmente muita cansativa, estressante e de muito estudo!

Entretanto, para realizar um bom trabalho é imprescindível que o estudante se dedique, escolha um bom tema e sempre tenha tudo organizado para que o seu TCC saia conforme o planejado.

Para ajudá-los nesse processo, separamos algumas dicas para fazer um TCC vencedor!

Checklist para um TCC vencedor

A ESCOLHA DO TEMA

A escolha do tema é um dos primeiros passos a ser tomado pelo estudante, afinal essa não é uma tarefa muito fácil. Para evitar dores de cabeça, é importante escolher um tema que esteja relacionado com seu interesse e que esteja de acordo com seu curso, assim você com certeza, terá vontade de se aprofundar no assunto e se dedicará 100% em seu TCC.

A ESCOLHA DO ORIENTADOR

Após definir o tema, é hora de escolher quem será o seu orientador. O ideal é optar por alguém que entenda do assunto que deseja abordar para que ele consiga te ajudar na elaboração do seu TCC.

Lembre-se que o orientador vai estar presente nos momentos mais importantes do seu projeto, por isso é fundamental encontrar alguém adequado para essa tarefa. Lembre-se que você deve sempre estar presente em todas as orientações e que a responsabilidade dos encontros é sua, e não dele, por isso comprometa-se!

AS REGRAS DA ABNT

Um dos maiores sofrimentos de todos os estudantes durante a execução do TCC é a formatação do projeto, afinal ele precisa estar de acordo com todas as regras da ABNT.

Caso essas regras não sejam aplicadas no trabalho, você com certeza vai acabar comprometendo a sua nota final. Sendo assim, antes de qualquer coisa, consulte o manual das normas técnicas oferecidas pela ABNT e mantenha a produção do seu projeto acadêmico de acordo com os padrões técnicos.

A REVISÃO DO TRABALHO

Outro detalhe extremamente importante e que não pode ser deixado de lado é a revisão gramatical e ortográfica. O importante é sempre contar com a ajuda de alguém que domina a língua portuguesa e consiga lhe auxiliar na revisão do projeto, pois você pode deixar passar alguns errinhos.

Não esqueça também de usar uma linguagem cientifica e formal, evitando o coloquialismo, a ambiguidade e a utilização de expressões muito difíceis.

AS REFERÊNCIAS E FONTES

Esse com certeza é um dos itens que deixa qualquer estudante de cabelo em pé, pois existem regras específicas para a utilização das referências e fontes. Por isso, é essencial organizar adequadamente e qualitativamente as suas referências.

Uma dica é na hora que estiver fazendo as suas pesquisas, fazer um documento com as passagens, pensamentos e conceitos que poderá utilizar em seu TCC, facilitando muito mais o processo final.

A IMPRESSÃO

Por fim, chegou a hora de escolher um local para fazer a impressão do seu TCC, pois não adianta nada se empenhar na produção acadêmica do seu projeto e o resultado final não corresponder à qualidade que imaginou. Por isso, a AlphaGraphics conta com as melhores opções de encadernação e impressão, além de profissionais altamente qualificados que irão ajudá-lo desde a concepção e desenvolvimento do seu projeto de conclusão de curso, até a impressão e acabamento final; http://bit.ly/unidadesalphagraphicsbr

Quer mais informações para garantir um TCC nota 10? Clique no link abaixo e confira nossa série com dicas!

Leia mais: dicas para produção do TCC

Posted by admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *