5 maneiras para o seu negócio ser notado em 2018

Quer dar mais destaque para o seu negócio em 2018? Existem algumas estratégias que você provavelmente já aplica e podem melhorar, além de novidades e tendências que você deve ficar atento para sair na frente nesse próximo ano!

Primeiro de tudo, é importante você fazer uma avaliação de 2017, verificar os pontos fortes e fracos, o que deu certo e principalmente, qual foi o saldo final? Com isso em mãos, já é possível você planejar um 2018 melhor e principalmente, aparecer mais para o seu target!

Uma boa estratégia de marketing é o ponto chave para o crescimento do seu negócio e para que você seja notado. Então, para ajudá-los a alavancar a sua marca, separamos algumas dicas simples, rápidas e práticas para já serem aplicadas no próximo ano!

5 maneiras para o seu negócio ser notado em 2018

1. IDENTIDADE VISUAL

A identidade visual de uma marca é o ponto chave para que ela se estabeleça e seja conhecida dentro do mercado, afinal, ela é a sua primeira comunicação com o público e possíveis parceiros. Por isso, é muito importante criar uma imagem profissional e bem elaborada para ganhar visibilidade e gerar preferência de compra nos mais diversos tipos de mídia. Além disso, ao padronizar sua identidade visual, você facilita também um reconhecimento mais fácil do seu negócio pela sua audiência.

Saiba mais aqui: 5 dicas para uma comunicação visual eficiente

2. IMPRESSÕES EM GRANDES FORMATOS

Uma grande aposta para ser notado em 2018 são as impressões em grandes formatos. Elas são uma ótima tática de marketing para quem quer ser notado e ter um grande alcance.

Os melhores formatos e opções de materiais promocionais são: banner em lona ou papel fotográfico, adesivos para vidros e automóveis, murais, impressões em canvas e sinalizações profissionais. Esses são alguns formatos para atrair atenção do cliente e levá-los até seu negócio.

Saiba mais aqui: impressão em grande formatos

3. REDES SOCIAIS

Você sabe o quão importante é estar presente nas redes sociais e muitas marcas têm utilizado o Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter, Youtube e até o Whatsapp como estratégia de marketing para aumentar a visibilidade do seu negócio. Porém, muitas dessas empresas acabam usando esses canais de forma equivocada. Ao criar um canal social para sua empresa, é importante ficar atento à alguns detalhes:

  • Saber quais redes sociais são ideais e fazem mais sentido para sua marca;
  • Elaborar conteúdo de qualidade, úteis e relevante para cada canal;
  • Estar sempre presente;
  • Manter o seu público atualizado;
  • Focar na interação com seus seguidores;
  • Abordar assuntos, que vão além dos seus produtos e serviços, pense em temas que interessem o seu público.

Saiba mais aqui: 5 dicas de produção de conteúdo para Mídias Sociais

4. MARKETING DIRETO

Elaborar uma boa estratégia de marketing é a chave para o sucesso de uma empresa, já que ele tem como principal objetivo o fortalecimento da marca. Uma das estratégias que deram muito certo em 2017 e prometem crescer ainda mais é o Marketing Direto.

Esse tipo de marketing consiste em uma comunicação personalizada e direcionada ao público certo que seu negócio pretende atingir. Isso pode ser feito por meio de e-mail marketing, mala direta, anúncios, entre outros.

Essa é uma estratégia eficaz, pois a mensagem é entregue de acordo com os interesses e desejos de cada público, se um cliente entrou em contato com você referente a um produto, ele irá receber conteúdos específicos referentes apenas aquele produto, além de uma comunicação que foi criada exclusivamente para aquela pessoa.

Com a quantidade de informações que são compartilhadas hoje em dia, cada vez mais o contato direto e personalizado ganhará força.

Saiba mais aqui: o que é Marketing Direto e como utilizá-lo no seu negócio!

5. MARKETING DE CONTEÚDO

Um dos principais recursos para ser notado em 2018 é a criação de conteúdos de qualidade realmente relevantes para o seu público-alvo, criando um relacionamento real entre ele e sua marca.

Esse tipo de estratégia é conhecido como marketing de conteúdo, é está sendo utilizada por mais de 70% das empresas do Brasil, uma vez que a maioria dos usuários que utilizam a internet estão em busca de informações, serviços e produtos que chamem a sua atenção.

Criar um bom volume de conteúdo informativo e de qualidade é uma forma de você colocar o seu negócio como referência e ser notado por usuários que estão buscam exatamente as informações que compartilha.

O Marketing de Conteúdo é uma excelente estratégia para ficar bem posicionado no Google de maneira orgânica, além de ser notado e admirado pelo seu público-alvo. Ele pode ser trabalhado em blogs, redes sociais, site, e-mail marketing, entre outros. Uma forma de você vender indiretamente seus serviços e produtos por meio do ganho da confiança dos seus clientes e consumidores.

Saiba mais aqui: 5 Leis do Marketing de Conteúdo

A AlphaGraphics possui diversos produtos e serviços relacionados a Marketing, Design e Impressão para que você seja notado em 2018! Para saber mais, basta deixar seu comentário abaixo ou entrar em contato com uma de nossas unidades: http://bit.ly/unidadesalphagraphics

Posted by admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *