Quais redes sociais você precisa investir esse ano?

Com a crescente ascensão das redes sociais, muitas vezes fica difícil decidir qual é aquela ideal para o seu negócio. Geralmente, os profissionais escolhem as mais comuns como Facebook e Instagram, mas será se vale mesmo a pena investir apenas nestas redes?

Com bilhões de usuários conectados diariamente pelo mundo, as redes sociais são o componente chave para uma estratégia de marketing eficaz dentro das empresas. Por isso, para ajudá-los nesse processo e na escolha dos melhores canais de divulgação, confira abaixo as melhores redes sociais para investir em 2018.

As 3 melhores Redes Sociais para investir em 2018

INSTAGRAM

O Instagram, desde que lançou o Stories, está crescendo cada dia mais. Essa nova funcionalidade ,que torna possível os usuários publicarem vídeos curtos que somem após 24 horas, será a grande aposta para as empresas que desejam divulgar seus serviços e produtos em 2018.

Os vídeos disponibilizados pelos usuários e empresas são visualizados diariamente por mais de 20 milhões de pessoas, o que faz dessa plataforma uma ótima estratégia para apresentar sua marca para o público.

Entretanto, para que sua marca se torne realmente uma referência por meio do Instagram, é essencial que as histórias publicadas sejam divertidas e criativas para chamar a atenção dos clientes potenciais. Para uma estratégia eficaz, é importante ter consistência nas atualizações do feed e stories, além do relacionamento constante com outros canais. Parcerias podem gerar ótimas oportunidades nas redes e o contato com influenciadores do canal também é uma das grandes apostas para 2018.

FACEBOOK

O Facebook é a rede social mais popular em todo o mundo, já ultrapassando 1 bilhão de usuários. Com tantas funcionalidades, ele também será uma ótima oportunidade para que sua marca cresça e tenha ainda mais sucesso dentro do mercado.

Esse ano, o Facebook começará a explorar a realidade virtual com o Spaces, onde os usuários poderão se conectar e interagir por meio dessa nova tecnologia. Além disso, o canal se consolidará como plataforma de vídeo, concorrendo diretamente com o Youtube, o que é uma ótima oportunidade para que as marcas divulguem seus serviços e produtos de forma diferenciada, já que os vídeos estão crescendo diariamente.

Os anúncios também possuem uma excelente performance e com diversos lançamentos de novos formatos em 2017 e diversas promessas para 2018, também é importante ficar de olho para aproveitar as oportunidades que a rede disponibiliza.

Plataformas de Mensagens (Whatsapp e Messenger)

Muitas marcas acham que apenas o Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn são ideais para divulgação e prospecção de clientes potenciais. Contudo, milhões de pessoas estão cada dia mais presentes nas plataformas de mensagem, assim como Whatsapp e Messenger.

Por meio dessas plataformas, as empresas conseguirão oferecer experiências inovadoras e diferenciadas de compras com a utilização de Inteligência Artificial, assistentes de voz e chatbots. Além de conseguir enviar fotos e divulgar seu trabalho de forma direcionada para as pessoas que realmente tem interesse pelos produtos e serviços disponibilizados pelo seu negócio. O relacionamento com seu público-alvo deverá ser cada vez mais próximo e informal.

Quer envolver seu público em 2018 e ajudar a sua marca ter sucesso dentro do mercado? A AlphaGraphics pode ajudá-lo na elaboração de um bom marketing de mídias sociais para sua empresa.

Entre agora mesmo em contato com uma de nossas unidades. http://bit.ly/unidadesalphagraphicsbr

Posted by admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *