A importância das Embalagens para as suas Vendas!

Lembra daquele velho ditado de que “a primeira impressão é a que fica”? Não existe nenhuma dúvida que a maioria das pessoas compram um produto pela sua embalagem e isso pode ser o ponto chave entre o sucesso e o fracasso de uma marca!

É preciso entender que as embalagens não servem apenas para acondicionar e proteger um produto, hoje elas são parte fundamental para capturar a atenção do consumidor. E isso faz com que as empresas busquem por algo único e memorável, que façam a diferença dentro do mercado, trazendo um impacto positivo em suas vendas.

Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI), mostrou que 75% das empresas que investiram no design de embalagens tiveram crescimento em vendas, aumentando em 85% as chances de uma pessoa comprar o produto após ser impactado por sua embalagem. Diante desses dados podemos notar alguns dos seus benefícios, como:

  • Agregar valor ao produto;
  • Atrair os consumidores;
  • Aumentar consideravelmente as vendas;
  • Transmitir as informações necessárias aos clientes;
  • Aumentar a competitividade.

Importância da embalagem para a venda da marca

FERRAMENTA DE MARKETING

Para começar é preciso entender que uma embalagem bem elaborada pode ser utilizada como uma ferramenta de marketing, sendo muitas vezes mais eficiente que uma campanha de mídia.

Contudo, para que isso seja possível, a empresa precisa pensar em cada detalhe, como a sua funcionalidade, comunicação e criatividade, para que assim o produto alcance o sucesso desejado e esperado para marca.

MENSAGEM CONCEITUAL

As empresas precisam passar uma mensagem eficiente e direta para o seu público, mostrando realmente qual o valor e posicionamento do produto dentro do mercado.

A embalagem será a base para que isso seja transmitido aos consumidores de forma simples e natural. Por isso, a marca precisa estar atenta ao material escolhido, as cores, formas de textos e a sustentabilidade, elemento que atualmente também é levado em consideração por boa parte das pessoas.

Saber acrescentar todos esses itens a sua embalagem de forma eficiente poderá causar uma identificação por parte do cliente, aumentando consideravelmente as chances de venda do produto.

EXPERIÊNCIAS SENSORIAIS

Além de trazer uma mensagem conceitual, a embalagem precisa oferecer aos seus clientes experiências sensoriais, pois assim o produto terá mais chances de sucesso na hora de ser colocado à venda.

É preciso pensar na facilidade ao abrir a embalagem, conservação do produto, facilidade em encontrá-lo, se ele consegue se destacar dos concorrentes, se contém as informações corretas e outros diversos fatores que podem contribuir positivamente para que a embalagem chame a atenção dos clientes.

Para que o seu produto seja um sucesso de vendas, é imprescindível que haja um planejamento adequado, criatividade, muito estudo, além de contar com uma gráfica especializada em impressos para dar forma a sua ideia e tornar sua embalagem ainda mais atrativa aos olhos dos consumidores.

Além de contar com uma equipe altamente preparada, a AlphaGraphics possui mais de 50 anos de experiência no mercado e as melhores soluções para sua empresa.

Encontre agora mesmo a unidade mais perto de você. http://bit.ly/unidadesalphagraphicsbr

Posted by admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *