Como aproveitar o Dia dos Namorados para aumentar suas Vendas!

Uma das épocas  mais importantes do calendário varejista, o Dia dos Namoradose é a terceira data que mais vende no ano, ficando atrás apenas do Natal e Dia das Mães.

Segundo a ABComm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, a expectativa é que esse ano o comércio eletrônico fature R$ 2,6 bilhões, um aumento de 10% em comparação ao ano anterior.

Diante desse dado tão otimista, diversos setores já estão se preparando para aumentar o seu faturamento e trazer para os consumidores diversos produtos exclusivos para presentear os apaixonados de todo o Brasil.

Mesmo com a crise, os consumidores estão dispostos a comprar bastante no Dia dos Namorados, por isso é importante que os comerciantes aproveitem o momento favorável para agradar e fidelizar seus clientes para não perdê-los para concorrência.

Entretanto, para que isso seja possível é preciso se preparar com antecedência e ter tudo bem planejado e organizado. Por isso, para ajudá-los nesse processo, separamos algumas dicas importantes para aproveitar essa data tão especial e aumentar suas vendas. Confira!

4 dicas para aproveitar o Dia dos Namorados e aumentar as vendas

1. Faça um planejamento

O primeiro passo é se planejar com antecedência. Assim como os consumidores, muitos já estão se preparando para comprar os seus presentes para o Dia dos Namorados. Por isso, os estabelecimentos precisam se preparar de antemão para elaborar ações promocionais e de marketing, organizar os estoques e o atendimento durante o início do mês.

Fazendo isso será possível deixar tudo preparado para evitar dores de cabeça e assim conseguir aumentar consideravelmente o seu faturamento. Não adianta querer lucrar sem ter tudo organizado para esse momento e deixar seus clientes na mão na hora de vender seus produtos e serviços. Sendo assim, o planejamento é a melhor forma para atrair e conquistar os consumidores que estão em busca de um presente para o Dia dos Namorados.

Durante esse planejamento, também é importante avaliar dados do ano anterior, verificar o que mais foi vendido na época, além de estudar o mercado e antecipar tendências. Muitas pessoas querem sair dos clichês e buscam por produtos ou até mesmo serviços cada vez mais exclusivos, por isso é fundamental ter uma análise detalhada para oferecer itens inovadores.

2. Aposte no e-commerce

Com o rápido crescimento dos e-commerces, os estabelecimentos devem aproveitar essa oportunidade e apostar nessa plataforma. O comércio digital nos últimos anos cresceu mais de 16%, por isso, foque nesse canal desenvolvendo ações estratégicas e que ajudem o seu estabelecimento a aumentar suas vendas tanto na loja física como online.

Diante de um mundo totalmente conectado, onde as pessoas não querem mais sair de casa para comprar seus presentes, o ideal é apostar e disponibilizar seus produtos e serviços por meio desse canal.

Ofereça para esses consumidores itens personalizados, vantagens e promoções exclusivas, e que chamem a atenção para sua marca, fazendo com que eles queiram adquirir os produtos disponibilizados em seu e-commerce.

Não esqueça de ir trabalhando semanas antes a comunicação com esse público sugerindo presentes, oferecendo cupons exclusivos de desconto para já ir criando um relacionamento com esse público que está na busca pelo presente ideal. Desta forma, com certeza será possível aumentar consideravelmente as vendas da sua empresa.

3. Elabore campanhas de marketing

Outro passo muito importante para ser pensado no Dia dos Namorados são as campanhas de marketing. Esse tipo de estratégia é imprescindível para conseguir atrair os potenciais clientes.

Ferramentas como as redes sociais, panfletagem e os cartazes podem garantir o sucesso da sua marca durante esse período. Por isso, utilize os meios de comunicação online (facebook, Instagram, WhatsApp e Twitter), como uma forma de reforçar a sua estratégia e alcançar ainda mais clientes e os materiais impressos para reforçar a presença do seu negócios dentro do mercado.

Se você trabalha com um ponto físico de vendas, personalizar esse local em homenagem a data é fundamental para chamar atenção de potenciais clientes que já estão em busca de produtos para presente. Invista em adesivos, flyers com promoções exclusivas e na própria decoração do ambiente.

Se você tem um e-commerce, invista em banners e e-mails marketing personalizados e direcionados ao seu público-alvo. Nas redes sociais, você também pode trabalhar com antecedência sugerindo presentes e trabalhando um conteúdo com dicas para a data.

4. Garanta um atendimento único e exclusivo aos clientes

Porém, não adianta seguir todas essas dicas e ter um atendimento que não supra as necessidades dos consumidores e não os atenda conforme o esperado. Por isso, para que o seu negócio alcance as vendas esperadas para esse período, é fundamental que o atendimento online ou presencial seja impecável.

Dê treinamentos para sua equipe e mostre que para fidelizar e aumentar o faturamento, é preciso antes de mais nada suprir todas as dúvidas dos clientes, garantir que ele encontre o que deseja, para que assim, ele adquira o produto ou o serviço oferecido pelo seu estabelecimento.

Lembre-se que próximo a data, a busca pelos presentes é intensificada, então espera-se um volume maior de clientes, lá no planejamento é fundamental você já se precaver e ter uma equipe preparada para essa movimentação.

E aí, seu negócio está pronto para o Dia dos Namorados? Conte com nossa equipe de profissionais especializados em marketing, design e impressão! Procure a unidade mais próxima: http://bit.ly/unidadesalphagraphicsbr

Posted by admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *