Como ter um PDV pronto para a Copa!

O Ponto de Venda ou PDV (em inglês  point-of-sale ou point-of-purchase) pode ser definido como um local onde o consumidor tem contato direto com a marca, onde ficam expostos os serviços e produtos disponíveis pelo negócio.

O PDV é um dos pontos chave para o aumento do faturamento e da receita de uma empresa. Várias pesquisas realizadas ao longo dos anos mostraram que a efetivação da compra costuma acontecer realmente no ponto de venda, mesmo diante das diversas formas de compra online.

E agora com a Copa, é preciso se preparar e deixar o seu PDV pronto para esse grande evento, aproveitando essa oportunidade para criar ações promocionais, gerar novas experiências, chamar a atenção e atrair novos clientes até o seu negócio.

Aproximadamente 70% das pessoas em todo mundo se sentem mais atraídas quando veem ou conseguem tocar o produto, por isso adaptar o seu PDV e elaborar algumas ações publicitárias pode ser o grande diferencial de sua marca quando comparada com a concorrência que não pensa na Copa como uma oportunidade de crescimento.

Por isso é fundamental mostrar aos seus clientes que você também está entrando nessa onda, assim como todos os apaixonado por futebol. Organize o seu PDV e entre no clima da Copa, acrescentando degustação grátis de pipoca, refrigerante, enfeitando o espaço com as cores da Copa, o deixando atrativo para conquistar e atrair o consumidor até a sua marca.

Independe do segmento do seu negócio, saber se planejar é o ponto principal para ter um PDV incrível durante a Copa. Não esqueça de se colocar no lugar dos clientes e fazer algo que diferencie vocês de seus concorrentes, assim você poderá atrair novos consumidores e aumentar o faturamento da sua empresa.

Para ajudá-los a deixar o seu Ponto de Venda pronto para a Copa ,confira algumas dicas essenciais e indispensáveis.

10 dicas para deixar seu PDV pronto para a Copa

  • Crie anúncios publicitários personalizados verde e amarelo para divulgar seus produtos;
  • Acrescente produtos personalizados em seu PDV;
  • Decore seu PDV com detalhes utilizando as cores do Brasil, incluindo balões, bandeiras, fitas, entre outros itens;
  • Coloque cartazes personalizados com descontos e promoções sempre usando o tema Copa;
  • Evite colocar itens em excesso, que comprometam o projeto visual do seu PDV;
  • Aplique o cross selling em seu PDV, criando pontos extra de produtos que combinem com o evento, como por exemplo: um ponto com pipoca e refrigerante, com cartazes e chamadas que estimulem os consumidores a comprarem seus produtos;
  • Tome cuidado com a poluição visual;
  • Faça panfletos que levam os consumidores até o seu ponto de venda;
  • Que tal oferecer brindes gratuitos para quem passa pelo seu PDV? Bandeiras, tabelas dos jogos, adesivos podem ser atrativos legais para chamar atenção do público;
  • Evite o uso de símbolos e elementos oficiais estipulados pelas diretrizes para o uso das marcas oficiais da FIFA.

Dica Importante: claro que além de tudo isso, é preciso disponibilizar aos seus clientes um atendimento personalizado e único, mostrando que se importa com a sua opinião e fazer com que ele retorne ao seu PDV. Agora é só caprichar nos detalhes, e deixar o seu PDV com a cara do Brasil.

Ainda dá tempo de personalizar o seu PDV! Do simples ao complexo, imprimimos qualquer coisa pra ontem! Procure uma de nossas unidades: http://bit.ly/unidadesalphagraphicsbr

Posted by admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *