Patrocínio: Judô brasileiro sobe duas vezes ao pódio!

O judô brasileiro subiu duas vezes no pódio neste sábado, dia 10, no Grand Slam de Tóquio, no Japão. Leandro Guilheiro (81kg) ficou com a prata, enquanto Rafaela Silva (57kg) foi bronze. O evento vai até domingo e conta pontos para o ranking mundial e olímpico da Federação Internacional de Judô. Com o resultado, Leandro, vice-líder do ranking mundial, soma 180 pontos, enquanto Rafela, sétima colocada na lista, fatura mais 120. Segundo o critério estabelecido pela FIJ, os 22 homens e as 14 mulheres mais bem colocadas no ranking garantem vaga nas Olimpíadas de Londres 2012.
Para ficar com a medalha de prata, Leandro Guilheiro venceu na estreia, por ippon, Baye Diawara, do Senegal. Na luta seguinte, passou pelo argentino Emmanuel Lucenti por yuko. Depois, superou com um wazari Sergiu Toma, da Moldávia. Na semifinal, vitória por ippon sobre o japonês Keita Nagashima. Na decisão, Leandro foi superado por ippon pelo japonês Tomohiro Kawakami. Desde que o Circuito Mundial foi criado pela Federação Internacional de Judô, em 2009, que Leandro Guilheiro sobe no pódio no Grand Slam do Japão. Em 2009 e 2010 o brasileiro foi terceiro colocado.
Já Rafaela Silva subiu pela primeira vez no pódio em um evento no Japão. O bronze no Grand Slam de Tóquio foi conquistado com quatro lutas. Na estreia, Rafaela venceu por ippon Hyo Ju Park, na Coréia do Sul. Na segunda luta, outro ippon, desta vez sobre Miryam Roper, da Alemanha. Nas quartas-de-final, vitória por yuko sobre Sarah Loko. Nas semi, derrota para a japonesa Kaori Matsumoto, líder do ranking mundial, por ippon. Como em grand slams não há repescagem, o atleta vencido nas semifinais fica com a medalha de bronze.
Além de Rafaela e Leandro, entraram no tatame neste sábado no Grand Slam de Tóquio Bruno Mendonça (73kg), Tiago Camilo (90kg) e Hugo Pessanha (90kg). Bruno venceu na primeira rodada o italiano Marco Maddaloni por wazari, mas depois perdeu para o francês Ugo Legrand por yuko. Tiago Camilo bateu na primeira luta o ucraniano Valentyn Grekov por yuko, mas depois acabou superado pelo sul-coreano Dae-Nam Song. Já Hugo Pessanha acabou derrotado por ippon pelo russo Murat Gasiev.}
{Fonte: Terra Notícias}

{}

Posted by Aline Macedo

Coordenadora de Marketing na AlphaGraphics Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *