A história do cartão de visita

AlphaPortugal Alphagraphics407

 

Muitos datam o nascimento do cartão de visitas por volta do século 15, na China. O cartão original foi realmente chamado de “cartão de visita” e seria distribuído com a intenção de agendar uma reunião com outra pessoa.

 

200 anos mais tarde, na Europa do século 17, o cartão de visita realmente decolou. A auto-promoção tornou-se uma prática tão importante que o sucesso ou o fracasso das pessoas na sociedade dependia em grande parte de quão bem eles promoviam a si mesmos.

 

As práticas atuais não estão muito longe das do passado. Hoje em dia, as pessoas carregam consigo seus cartões de visita, em busca de oportunidades para promoverem a si mesmas ou suas empresas. Esta é uma eficiente forma das pessoas com as quais encontramos, lembrem-se de nós e tenham diferentes de possibilidades de contato conosco.

 

As opções de contato quem podes ser adicionadas aos seus cartões de visita excedem em muito as de 10 anos atrás. Além do número de telefone e endereço de email padrão, você pode adicionar coisas como QR Codes que podem ser lidos por qualquer pessoa através de um smartphone e um aplicativo adequado para a leitura. Esses códigos de levá-lo para uma página da web personalizada com toda a informação que a pessoa possa precisar.

 

Desnecessário dizer que se o seu cartão não se destacar na multidão, suas chances de perder oportunidades fundamentais para a sua profissão também aumentarão.

 

A AlphaGraphics está totalmente equipada para atender todas as suas necessidades de cartão de visita. Desde um layout mais simples, a impressões com relevo ou hot stamping, você vai encontrar tudo o que precisa conosco. Para mais informações a respeito dos seus cartões de visita, clique aqui.

 

FONTE: AlphaGraphics Inc. | Tradução: Aline Macedo

Posted by Aline Macedo

Coordenadora de Marketing na AlphaGraphics Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *