Sem impressores, sem impressão

Já diz o ditado: “uma imagem vale mais do que mil palavras”. E esta imagem realmente diz tudo. Uma caixa branca que podemos supor que seja de cereal, com apenas uma linha “crua” e o desenho do sol. Ao lado, uma caixa de leite (novamente, por suposição), com uma versão escolar de uma vaca e palavra “muuu”.

 

Esta imagem basicamente resume como seria o mundo onde ao mercado de impressão estaria morto.

 

Elogios à agência de publicidade de Montreal Les Evades para a campanha descontroladamente inteligente e perversamente precisa, trazida à nossa atenção através deste artigo do Applied Arts.

 

“A impressão está ao nosso redor”, diz Jack Latulippe, diretor criativo da Les Évadés, citado no artigo. “O objetivo da campanha é promover a indústria gráfica como um campo viável para profissionais formados – o hype em torno da ‘morte da impressão’ teve um efeito negativo sobre o número de pessoas que consideram o mercado de impressão como escolha para uma carreira notória.”

 

Agora, mais do que nunca, a indústria gráfica precisa desse tipo de pensamento genial. E para os talentosos designers que estão à procura de um lugar para brilhar, o campo está aberto.

 

AlphaPortugal Alphagraphics475

 

*Artigo traduzido de Dave Pilcher, VP de Marketing e Vendas da Freeport Press, por Aline Macedo.

Posted by Aline Macedo

Coordenadora de Marketing na AlphaGraphics Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *