Por que investir no marketing de conteúdo?

O marketing de conteúdo é uma estratégia de engajamento que trabalha o público-alvo e aumenta a sua rede de clientes por meio da criação de conteúdo relevante e que atrai, envolve e estimula o cliente a se identificar com sua marca. Trata-se de um eficiente método para aumentar as vendas e gerar mais receita para sua empresa.

As estratégias de marketing de conteúdo consistem na centralização e direcionamento do conteúdo, que serve como isca para trazer o consumidor até o site, blog ou rede social da sua empresa. A partir daí, é possível criar um relacionamento saudável com o cliente, ampliando a presença da sua marca e potencializando as chances de conversão.

Para que esta estratégia de marketing seja realmente eficiente, é preciso conhecer profundamente seu público-alvo, entender  suas expectativas, anseios e necessidades. Com essas informações, o passo seguinte é abrir canais para publicação do conteúdo e incentivar o relacionamento do consumidor com a empresa.

Ao oferecer um conteúdo que traz a solução certa para os problemas do seu cliente, sua empresa educa, gera valor e se torna uma autoridade no segmento em que atua. Com isso, sua marca se destaca em meio aos concorrentes, captando e fidelizando novos clientes.

Se você ainda tem dúvidas sobre as vantagens de investir no marketing de conteúdo, vale a pena conhecer algumas vantagens dessa estratégia:

Visibilidade na internet
Em geral, os consumidores utilizam sites de busca sempre que precisam procurar por um produto ou serviço. Quando o marketing de conteúdo está bem feito, seu site fica bem posicionado nos sites de busca e tem mais chances de ser visitado pelo cliente em potencial.

Custos reduzidos
A aplicação do marketing de conteúdo é bem menos custosa do que o investimento necessário para a compra de espaço publicitário em qualquer meio online ou offline.

Maior durabilidade
Quando você investe em publicidade, sua propaganda é veiculada ou publicada por determinado período de tempo e corre o risco de ser rapidamente apagada da memória do cliente. Um conteúdo gerado, por sua vez, ficará para sempre armazenado na internet, e os consumidores sempre poderão chegar a seu site — seja por meio de uma busca ou porque alguém compartilhou seu conteúdo.

Vantagem competitiva
Empresas que constroem relações com o consumidor tendem a ganhar sua prioridade na hora de decidir uma compra ou contratar um serviço. Ao fidelizar o consumidor por meio do oferecimento de conteúdo relevante, é o comprador que acaba indo atrás da empresa — e não o contrário.

Quer investir no marketing de conteúdo? Entre em contato conosco e saiba como!

Posted by admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *