CV na Faixa: 5 dicas para ser chamado para uma entrevista de emprego

Você está em busca de um emprego e, para isso, elaborou seu currículo cuidadosamente e tem enviado o documento a diversas empresas que estão procurando candidatos com seu perfil. Apesar dos seus esforços, entretanto, você não é chamado para nenhuma entrevista de emprego.

Se isso estiver acontecendo com você, pode ser que seu currículo não esteja tão bom quanto você imagina ou até mesmo que você esteja fazendo algo errado na hora da candidatura. Para potencializar suas chances, vale a pena conhecer essas dicas fundamentais:

Dicas para ser chamado para uma entrevista de emprego 

1. Preste atenção às instruções
Ao anunciar a vaga de emprego, a maioria das empresas informa os requisitos mínimos para o trabalho e determinada o caminho exato para a candidatura.

Antes de enviar seu currículo, portanto, leia cuidadosamente as instruções fornecidas pela empresa e certifique-se que você realmente é um candidato apto para o emprego oferecido. Na hora de se candidatar, siga as regras determinadas pela empresa e mostre sua capacidade de compreender uma tarefa e executá-la corretamente.

2. Reveja seu currículo
Confira as informações do currículo, verificando não apenas se ele está de acordo com o que o mercado exige, mas procurando por erros gramaticais e informações inapropriadas ou confusas. Tenha certeza de que seu currículo está realmente impecável.

3. Tenha um e-mail profissional e sério
Evite usar ou informar contas de e-mail que contenham apelidos pessoais, diminutivos, palavrões, brincadeiras ou seu gosto pessoal. Esse tipo de endereço pode fazer com que os recrutadores julguem sua personalidade e seriedade antes mesmo de ler seu currículo. O ideal é ter um e-mail fácil e que combine seu nome e sobrenome.

4. Seja coerente
Coloque no seu currículo apenas as informações que são relevantes para a vaga e área em que você está se candidatando. Seja coerente na hora de divulgar sua experiência profissional, sem exagerar ou inventar cargos ou funções que você nunca executou.

5. Tenha cuidado com as mídias sociais
Muitas empresas analisam o perfil dos candidatos nas mídias sociais, conferindo se as informações básicas fornecidas no currículo são condizentes com a dinâmica da sua vida pessoal. Por isso, tenha cuidado de não publicar informações contraditórias ou fazer postagens comprometedoras, “queima filme” ou preconceituosas. 

CV NA FAIXA

O currículo é seu principal aliado na busca por uma recolocação profissional. Para ajudar nesse processo, a AlphaGraphics Brasil está disponibilizando um serviço que permite a impressão de currículos sem custo. Basta acessar www.cvnafaixa.com.br, fazer o upload do seu currículo e retirar o documento impresso em uma das unidades participantes. A ação acontece até 15 de julho de 2016.

Quer saber como criar o CV idealClique aqui e leia nosso último post da série CV na Faixa.

Imprima seu CV: www.cvnafaixa.com.br

Posted by admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *