3 hábitos que você deve eliminar da sua rotina diária

As pequenas atitudes do dia a dia interferem diretamente no humor, produtividade, saúde e até nos relacionamentos dos indivíduos. Por menores e mais insignificantes que pareçam, alguns hábitos podem prejudicar seu desempenho no trabalho, sua noite de sono e até mesmo seu bem-estar pessoal.

Quando você deixa que os maus hábitos dominem sua rotina, eles lentamente causam danos que impedem seu sucesso. Por isso, é fundamental ter autocontrole para eliminar os hábitos prejudiciais e substituí-los por atitudes positivas e que servem como base para uma maior produtividade e assertividade.

Confira, a seguir, alguns hábitos que você deve eliminar imediatamente da sua rotina diária:

3 hábitos para eliminar da sua rotina

1. Usar o celular de maneira compulsiva e a todo instante

Uma rápida conferida no celular já é suficiente para tirar seu foco de uma tarefa. Alguns estudos apontam que são necessários 15 minutos de concentração em uma tarefa específica para que o cérebro realmente foque na atividade que está sendo realizada, aumentando a produtividade e eficiência. Isso significa que fazer diversas pausas para acessar as redes sociais, responder mensagens e checar as notícias impede sua concentração e prejudica seu rendimento no dia.

A moderação com o celular também vale para a hora de dormir: usar o aparelho antes de dormir prejudica a qualidade do sono e interfere no processo de adormecer. Também vale a pena esquecer o telefone durante uma conversa, pois o hábito de verificar o telefone enquanto fala com alguém é extremamente grosseiro e faz com que você não preste atenção no que é falado.

2. Querer agradar aos outros

Tentar agradar os outros a qualquer custo pode ser prejudicial para sua saúde e suas relações. Mentir ou omitir para não decepcionar alguém é uma atitude que deteriora o relacionamento e acaba com a confiança entre colegas. Seja sempre sincero com sua equipe de trabalho, com seus amigos e com seus familiares, de modo a criar uma rotina de sinceridade e segurança.

Além disso, você deve se livrar do medo de dizer “não” aos outros. Jamais assuma um compromisso apenas por medo de dizer “não”. Essa é uma atitude que vai evitar estresse, esgotamento físico e mental, depressão e ainda garante que você consiga honrar verdadeiramente com os compromissos assumidos.

3. Pensamentos negativos e tóxicos

A maioria das pessoas olha apenas para o que está errado, para os pontos negativos e para o que precisa ser melhorado. Essa é uma atitude que, com o tempo, tende a levar ao pessimismo e ao vitimismo. Tenha em mente que é natural que as pessoas errem e que algumas situações não aconteçam conforme o esperado, mas todas essas experiências trazem oportunidades de aprendizado e crescimento. Portanto, pare de se fazer de vítima e de ficar lamentando o que está errado. Em vez disso, prefira olhar para frente e encarar os próximos obstáculos.

Conte pra gente, você tem algum desses hábitos na sua rotina atual?

Posted by admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *