Tipos de embalagem que geram maior conversão em vendas

Quem nunca comprou um produto porque gostou da embalagem? Elas são essenciais não apenas para proteger, deixar o manuseio mais fácil, possibilitar o comércio e o transporte do produto, como também chamar atenção do seu público-alvo.

Segundo um estudo, 75% das empresas que investiram em uma boa embalagem tiveram um aumento significativo em suas vendas. A pesquisa ainda mostrou que os consumidores preferem embalagens que chamam mais atenção e que também são práticas.

Para ajudá-los nesse processo de escolha, veja alguns dos tipos de embalagem que te ajudarão a vender mais produtos.

Tipos de Embalagem para ter uma maior conversão em vendas

PLÁSTICO

Esse tipo de embalagem pode ser utilizada para diversos produtos, indo desde gêneros alimentícios até artigos de papelaria. Elas podem ainda ser fabricadas em diferentes formatos e tamanhos, de forma que o torne mais atraente na hora da venda.

As embalagens de plástico são bastante utilizadas pelas empresas, por possuir baixo custo de produção e uma das que mais geram conversões em vendas dentro do mercado, devido a sua praticidade e variedade.

VIDRO

Uma das embalagens mais elegantes, o vidro é uma ótima opção para venda de produtos líquidos, úmidos ou pastosos, como perfumes e cremes. Mesmo ele sendo um pouco mais frágil que as outras, eles são uma das embalagens que mais chamam a atenção dos consumidores, despertando o interesse sobre o produto.

Segundo uma pesquisa realizada nos Estados Unidos, cerca de 54% dos consumidores consideram o vidro a embalagem mais adequada para quem tem um ritmo de vida mais moderno.

PAPELÃO / PAPEL

Muito utilizadas como caixas de presente, embalagens para alimentos, sacolas ou envelopes, o papelão e o papel são extremamente leves, adaptáveis e simples de serem armazenados.

Mesmo não sendo tão resistentes e duráveis, esse tipo de embalagem gera bastante conversão em vendas, uma vez que são utilizadas pela maioria dos consumidores para presentear uma pessoa, para levar as compras ou para guardar objetos.

Após a escolha da embalagem ideal para o seu produto, é essencial investir em sua comunicação visual. A embalagem deve seguir a identidade da empresa e passar a mensagem adequada para o público ao qual aquele item é destinado. No caso de feiras e eventos, o ideal é contar com uma embalagem personalizada e exclusiva para a data, destacando sua marca e ainda fidelizando o consumidor.

Precisa de ajuda para criar a comunicação ideal para o seu produto? Entre em contato com uma de nossas unidades e conte com nossa equipe especializada!

Posted by admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *