Como começar a planejar seu 2018 PRA ONTEM

O ano está acabando e com ele vem aquela dúvida – Como começar a se planejar para 2018? Para alcançar o sucesso no próximo ano, é fundamental uma análise e balanço no ano anterior e um bom planejamento estratégico com ações e soluções futuras.

É importante começar esse planejamento com antecedência para prever o próximo ano e ter tempo suficiente para dar andamento em ações futuras. Para ajudá-los nesse processo, separamos algumas dicas para que você comece a se planejar para 2018.

4 dicas para começar a planejar seu 2018

1. Faça um balanço do ano anterior

A primeira coisa a ser feita é fazer um balanço do ano anterior, saber quais que foram os erros e acertos cometidos, como mudá-los e melhorá-los para 2018.

Levante alguns questionamentos e analise seus resultados, verificando se eles foram satisfatórios e de acordo com as metas estabelecidas no ano anterior. É importante analisar o desempenho da equipe como um todo, o seu desempenho como gestor, o relacionamento da empresa com os clientes e como o mercado reagiu a sua marca.

Após essas análises, você consegue começar a desenvolver o seu planejamento para o próximo ano, de forma a alcançar o sucesso.

2. Crie um planejamento estratégico

Quando falamos em planejamento, não precisa ser algo complexo com muitas e muitas páginas, é preciso ser objetivo e de acordo com a realidade do seu negócio.

Para que o seu planejamento valha a pena, é preciso levar em consideração os valores e missão do seu negócio, para então saber qual caminho seguir. O ideal é fazer esse planejamento antecipadamente para que o ano vire e você já tenha tudo organizado. Coloque no papel tudo o que a empresa precisa atingir e como chegar até esses objetivos.

3. Defina suas metas

As metas são essenciais para você dar um direcionamento ao seu planejamento de 2018. É importante que essas metas sejam reais e plausíveis de acordo com a estrutura da sua empresa. Algumas metas também podem ter prazos para serem cumpridas e até mesmo recompensas. Não esqueça de definir os principais responsáveis para atingir cada um dos objetivos estipulados. Algumas metas que podem ser consideradas:

O importante é você saber onde quer chegar e estabelecer metas realistas para isso! O balanço do ano anterior pode servir de parâmetro para definir objetivos alcançáveis.

4. Pense no marketing

Um dos principais itens a ser pensando é o marketing da empresa, afinal, ele é parte importante para a divulgação e crescimento do seu negócio, além do principal responsável por melhorar a satisfação de seus clientes.

Planeje a divulgação e imagem a ser transmitida no próximo ano, além das estratégicas específicas para eventos pontuais como lançamentos, feiras e eventos. No Planejamento, deixe um campo específico para o Marketing, definindo os canais que serão utilizados e o objetivo de cada um deles. Além disso, não esqueça de planejar a comunicação impressa, avalie seu estoque de flyers, cartões de visita, banners, entre outros materiais de divulgação, verifique aqueles que precisam ser criados ou renovados.

Para o planejamento de marketing, é importante você:

  • Conhecer o seu público-alvo;
  • Definir seus objetivos;
  • Elaborar uma linha de comunicação;
  • Definir as reses sociais que serão utilizadas.

Desta forma, podemos notar o quão essencial é a elaboração de novas estratégias de marketing para o próximo ano. Só assim você conseguirá se diferenciar dos concorrentes e garantir o sucesso de sua empresa dentro do mercado.

Quer ajuda com o seu Planejamento 2018? Podemos te ajudar em todos os processos de marketing, design e impresso do seu negócio! http://bit.ly/unidadesalphagraphicsbr

Posted by admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *