Guia rápido para começar 2018 com o pé direito!

Com o final do ano chegando, ficamos sempre apreensivos para saber como será o próximo. Com certeza, queremos fazer melhor do que fizemos no ano anterior e começar com o “pé direito” tanto na parte profissional, quanto pessoal.

Planejamento é tudo e para ajudá-los a conquistar todos os seus objetivos em 2018, elaboramos um pequeno checklist do que você deve fazer para tornar o próximo ano memorável!

Guia rápido – Como se preparar para a chegada de 2018

1. PLANEJAMENTO É A CHAVE DO NEGÓCIO

Com a economia cheia de altos e baixos, precisamos estar atentos para chegar em 2018 sem que as finanças e os resultados sejam prejudicados. Por isso, é imprescindível fazer um bom planejamento, prevendo algumas tendências e estabelecendo objetivos claros que precisam ser atingidos. 2018 será um ano de eleições e Copa do Mundo, essas atividades irão afetar o seu negócio? É importante você ficar atento a tudo que pode acontecer.

Antes de elaborar o seu planejamento, reavalie os erros e acertos do ano que passou para encontrar soluções que deverão melhorar o seu negócio, além de corrigir o que não deu certo.

Faça um estudo sobre a concorrência, reinvista os lucros, repense no atendimento disponibilizado e reavalie todos os processos para que as coisas que precisam ser feitas saiam do papel. Não tenha medo de se arriscar e mudar o que for preciso, pois o principal objetivo é chegar ao final do próximo ano bem melhor do que quando começou.

Saiba mais aqui: Como começar a planejar seu 2018 PRA ONTEM

2. MARKETING PESSOAL

Pensar no marketing pessoal é extremamente importante para que gestores, empresários e profissionais ganhem maior visibilidade e sucesso. Isso não vale apenas para quem está buscando por uma recolocação profissional, um bom marketing pessoal pode te ajudar a fazer parcerias estratégicas e ainda conquistar a confiança do seu público-alvo.

Coloque a “cara a tapa”, se posicione como uma referência dentro do seu mercado de atuação e compartilhe conteúdo relevante sempre que possível. Os vídeos, por exemplo, são a grande aposta para 2018 e você pode se beneficiar disso abordando dicas e informações sobre sua área.

Utilize as redes sociais como Linkedin, Facebook e Instagram também de forma profissional, compartilhando resultados, participações em eventos, artigos produzidos, entre outras referências que destaquem sua atuação profissional.

Saiba mais aqui: 5 Regras infalíveis de Marketing Pessoal

3. ORGANIZAÇÃO

Dezembro geralmente é muito corrido tanto pelas festas de final de ano que encurtam um pouco o mês, quanto pelo fato das pessoas correrem com todas as suas pendências que precisam ser resolvidas antes que o ano acabe! Para evitar que isso aconteça, organização é fundamental! Começar um ano do “zero”, sem nenhuma pendência, é uma ótima forma de entrar com o “pé direito” e isso pode ser realizado com muita organização e planejamento.

Já falamos em um ponto anterior, sobre a importância do Planejamento, mas mais importante ainda é o controle de todas as ações previstas. Estipule prazos para cada uma das coisas que precisam ser feitas, os responsáveis por elas e o status de cada uma. Os prazos são essenciais para Dezembro ser um mês mais tranquilo e você começar a planejar o próximo ano! Isso vale tanto para a área profissional, quanto pessoal também!

4. AVALIAÇÃO

Para evoluir em seu setor profissional é preciso que tanto as empresas, como os seus colaboradores entendam e tenham em mente seus pontos fortes e fracos, pois só assim eles conseguirão mudá-los ou aprimorá-los.

Uma ótima oportunidade para fazer essa análise é utilizando o SWOT, que em português quer dizer Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças. Com essa ferramenta, você conseguirá identificar e perceber sua força e as suas vulnerabilidades para assim melhorar e começar 2018 fazendo toda a diferença.

Saiba mais aqui: Como definir metas para sua equipe

E aí, o que você irá fazer para começar 2018 com o pé direito? 😉 Conte pra gente nos comentários!

Posted by admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *