Como fica o uso de Impressos em um Mundo Digitalizado?

Você sabia que os impressos ainda são preferência entre algumas pessoas? Mesmo com mais de 4 bilhões de pessoas utilizando a internet em todo o mundo, o papel ainda tem grande espaço na comunicação.

A pesquisa encomendada pela nossa parceira Two Sides e realizada pela empresa de pesquisa Toluna em 2017, constatou que os consumidores confiam muito mais quando a informação é impressa.

Após entrevistar diversas pessoas em mais de 10 países incluindo o Brasil, o estudo notou um sinal de cansaço digital e uma preocupação maior quando o assunto é segurança e privacidade na internet. Apesar de todas as facilidades e rapidez no mundo digital, as pessoas ainda não se sentem totalmente seguras.

Dentro da publicidade esses dados não são diferentes. Em muitos países a publicidade online é vista negativamente, uma vez que aproximadamente 68% dos entrevistados não prestam atenção aos anúncios postados na internet. Desta forma, nota-se que os impressos e os papéis não são obsoletos e ainda têm grande espaço no dia a dia das pessoas e das empresas.

Dentro das empresas é possível criar uma campanha de marketing para divulgação de  produtos e serviços de uma determinada marca, por meio de panfletos e catálogos, e ainda englobar as mídias sociais, sites e blogs para complementar essa estratégia.

Por maior que seja o meio digital, as pessoas ainda dão preferência para aquilo que é palpável, fácil de sentir e entender, pois assim é possível passar maior credibilidade nas informações contidas nele. Por isso, diversos estudos realizados afirmam que apostar nesse tipo de material é uma das melhores estratégias que uma empresa pode utilizar para alcançar maiores resultados.

Claro que é possível unir sustentabilidade, tecnologia digital e ainda utilizar esses materiais. É preciso entender e desmistificar esse papel de vilão que algumas pessoas têm em relação ao uso do papel e dos impressos.

90% do desmatamento é causado por práticas agrícolas insustentáveis. Além disso, 55% da extração de madeira do mundo direciona seu uso para energia e 25% para construção, enquanto que o papel geralmente corresponde diretamente a apenas 11%. A produção de papel, na verdade, apoia a gestão sustentável de florestas.

Ficou interessado e quer conferir a pesquisa completa? Acesse o link e fique por dentro de todos os dados!

Posted by admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *