Materiais impressos para o seu Casamento

O casamento é sempre uma data muito esperada e planejada por diversos casais, principalmente agora em maio, conhecido por ser o mês das noivas. Entre os vários preparativos com lista de presentes, convidados, local e decoração, materiais impressos também são muito utilizados nessa ocasião.

Desde os convites até mesmo itens de identificação e brindes, os impressos estão sempre presentes, por isso é preciso escolher uma empresa especializada e referência dentro do setor gráfico.

Para ajudá-los nesse processo, confira alguns dos principais materiais e dicas para que tudo seja perfeito.

4 materiais impressos para casamento

1. CONVITE DE CASAMENTO

O convite de casamento é um dos principais impressos, já que é por meio dele que você comunicará a todos sobre esse evento tão especial e único na vida do casal. Porém para que ele fique com um visual perfeito e atraente é fundamental escolher o papel, gramatura e o acabamento certo.

  • Papel: existem diversos tipos de papéis especiais para confecção dos convites de casamento, assim como: perolize, dourato, platinum, markatto, metallium ou ondularium. Ou você pode optar pelos mais comuns, que também trazem muita beleza ao convite como: color plus, vergê plus, metálicos, vegetal transparente ou marrakesh. A escolha do tipo de papel influenciará diretamente no tipo de impressão, por isso é preciso escolher uma gráfica profissional;
  • Gramatura: esse item determina a espessura/densidade do material gráfico, por isso se o convite escolhido for mais encorpado é preciso usar um papel com espessura superior a 200 gramas, mas se não fizer questão, pode usar uma gramatura menor, como de 120 a 160 gramas. O ideal é utilizar papéis mais grossos para evitar dores de cabeça, pois os mais finos não são adequados para esse tipo de evento;
  • Acabamento: ponto muito importante na hora da confecção, o acabamento é o que dá beleza e sofisticação ao convite. Por isso, acrescente fitinhas, laços, bordados, rendas e outros materiais para deixá-lo charmoso e dar uma identidade visual única para o casal.

2. Cardápio/Menu

Outro material gráfico muito utilizado e que precisa ser feito com todo cuidado para que ele siga a temática do casamento são os cardápios/menus.

O ideal é deixar a criatividade rolar e escolher o melhor formato, texto, imagens, cores e tons para essa que essa peça gráfica fique perfeita. Você pode escolher a mesma identidade visual do convite de casamento, acrescentando fitas, ramos de flores e rendas para dar um toque especial.

Atenção com a fonte utilizada, dependendo do local e da sua iluminação, é importante escolher uma letra que as pessoas consigam ler com facilidade.

3. LEMBRANÇAS

As lembrancinhas também são muito importantes e você pode optar por personalizá-las e colocar cartões, adesivos, entre outros itens que vão depender do que for escolhido pelo casal.

Aqui você pode apostar nos itens personalizados para que não só vocês, como também seus convidados guardem uma lembrança desse dia tão especial. Um dos itens mais comuns são os chinelos personalizados com o nome, data, foto ou desenho que represente os noivos. Você também pode fazer algo mais segmentado como chinelos para mulheres e canecas para os homens, além de outros itens!

4. PLAQUINHAS PARA PISTA DE DANÇA

Fonte: Pinterest

Esse tipo de impresso é uma grande tendência em casamentos e festas. Além de fazerem a diversão dos convidados, dão um toque especial na hora de tirar as fotos. Elas podem ser encontradas em diversos modelos e frases diferenciadas para promover interação entre todos que estão na sua festa. Você pode personalizá-las com frases e referências a história do casal.

 

Dica importante: é essencial escolher uma gráfica especializada para que esses materiais impressos sejam de boa qualidade. Da simples impressão de uma etiqueta de identificação dos lugares até mesmo a mais complexa personalização de lembranças, nós imprimimos os materiais necessários para o seu casamento PRA ONTEM. Procure uma de nossas unidades: http://bit.ly/unidadesalphagraphicsbr

Posted by admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *