Como não perder Vendas durante a Copa

Diante de um evento tão grandioso como a Copa, que mobiliza e muda a rotina das pessoas, é preciso que os comércios e empresas tomem bastante cuidado para que as vendas não caiam . E assim como todos as estratégias de marketing desenvolvidas em datas comemorativas e sazonais, é preciso se planejar com antecedência para alavancar o faturamento ao invés de perder vendas durante esse período.

Um bom exemplo de marketing de sucesso são as vuvuzelas que ficaram bastante famosas na Copa em 2010, virando uma mina de ouro para os estabelecimentos e comércios que vendiam esse produto. Estima-se que durante o evento foram vendidas mais de 300 mil unidades até o final do torneio, representando um aumento de quase 100% nas vendas.

Para esse ano, a Catuaba, por exemplo, transformou suas garrafas em vuvuzelas tentando aproveitar o período e adicionando um acessório bastante usando ao seu produto principal. Algumas empresas também trabalham com copos e outros produtos personalizados, relacionando seu produto com a competição mundial.

Saber entender quais são as necessidades e anseios dos consumidores e saber se planejar  é imprescindível para alcançar o sucesso e evitar possíveis prejuízos. Para ajudá-los a evitar eventuais problemas,  separamos algumas dicas importantes para que o seu negócio não perca vendas durante a Copa. Confira!

5 dicas de como não perder vendas durante a Copa

1. Mantenha o Networking

Muitos dos seus fornecedores e clientes vão tentar se esquivar ou até mesmo sumir durante a Copa, mas você pode usar sim esse evento para fazer networking com essas pessoas e atraí-los até a sua empresa.

Aproveite os jogos para convidar seus melhores clientes para assistir o jogo na sua empresa, criando um ambiente agradável, descontraído e festivo para recebê-los. É possível ainda, pedir para que eles levem outros possíveis clientes para ajudá-los a aumentar o seu networking e para conhecer novos e potenciais clientes.

Desta forma, o jogo não será apenas uma momento de festa e alegria, ele também poderá ser uma oportunidade para trocar cartões, experiências e conseguir algumas reuniões para aumentar suas vendas.

2. Reative contatos antigos

Sabe aqueles contatos antigos que você deixou de lado? Essa é uma oportunidade para reativá-los e trazê-los para dentro da sua empresa novamente.

Elabore algumas ofertas e ações promocionais para atrair esses clientes para vender ainda mais durante a Copa. Disponibilize produtos personalizados e únicos que façam com que a sua experiência durante o evento seja incrível.

Para saber realmente o interesse dessas  pessoas, faça pesquisas e soldagens e descubra suas vontades e desejos para oferecer produtos e serviços exclusivos.

3. Crie produtos personalizados

Personalizar produtos para esse evento tão especial é fundamental para ajudar a não prejudicar suas vendas durante a Copa.

Acrescente produtos e serviços diferenciados em seu estoque de vendas para chamar a atenção e atrair os antigos e os novos clientes  até o seu negócio. Pense em canetas, agendas, calendários, carregadores portáteis e outros itens que diferencie você de seus concorrentes.

Saiba mais aqui: Como personalizar sua torcida para a Copa

Entretanto, é preciso que isso seja feito com antecedência e de forma organizada para garantir que os seus fornecedores tenham tempo de preparar os produtos encomendados e que você deseja vender para seus clientes.

4. Faça promoções

Esse momento também é ideal para criar promoções relacionadas a Copa, mas assim como todas as outras dicas, o ideal é sempre se planejar e organizar com antecedência. Pensar em todos os detalhes é essencial para que tudo saia de forma perfeita, sem gerar muita dor de cabeça ou maiores prejuízos.

Use a criatividade, e crie promoções exclusivas que atraiam um maior número de clientes até você. Assim, com certeza suas vendas só tendem a aumentar. Muitas empresas fazem promoções relacionadas a gols do Brasil, apostas em bolão, entre outras ações diretamente ligadas ao evento, só lembre-se de sempre consultar as diretrizes sobre o que é permitido ou não fazer nessas campanhas.

5. Não esqueça da publicidade

Não precisa pensar em campanhas muito grandes, pense em algo criativo e que chame a atenção dos consumidores até você.  Personalize seu site, redes sociais, entre outros canais. Lembre-se que a Copa é o assunto do momento e as pessoas só falam disso, então saber entrar nessa “conversa” é fundamental para que seu negócio não seja esquecido durante esse período.

Se você tem um negócio B2B, por exemplo, e não pode oferecer produtos específicos sobre o evento, você pode personalizar seus canais, e-mails marketing e utilizar frases e palavras usadas no Futebol ou na Copa, associando com o seu negócio (tudo sempre dentro das regras).

Não permita que a Copa prejudique suas vendas e para que isso seja possível, é preciso que mostre para os consumidores o diferencial do seu negócio. Mostre que os produtos e serviços oferecidos pela sua marca são de qualidade e que são indispensáveis durante e após esse evento tão especial para grande parte dos brasileiros. .

Quer preparar seu negócio para a Copa? Personalize sua torcida em uma das unidades AlphaGraphics: http://bit.ly/unidadesalphagraphicsbr

Posted by admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *