Como seu estande não passar despercebido

Conseguir um espaço em uma feira ou evento para montar o seu estande é uma ótima oportunidade para as empresas atraírem potenciais clientes, levar a sua marca até essas pessoas e fixá-la dentro do mercado.

Entretanto, é preciso muito mais do que simplesmente estar presente nesse local para não passar despercebido. A empresa deve se preparar com antecedência para entender quais são os gastos, a equipe que ficará no estande, pontos de energia, som, iluminação, saber quais são as tendências, os melhores pontos, identidade visual e visibilidade, além da comunicação e a experiência que poderá proporcionar ao usuário.

Todos esses pontos irão auxiliar e desempenhar um papel muito importante para que a sua marca chame a atenção do público presente naquele local.  Saber elaborar esse tipo de estratégia vai não só fortalecer a mensagem de marketing da sua empresa, como também agregar valor aos produtos e serviços oferecidos.

Para ajudá-lo nesse processo, separamos algumas formas para seu estande não passar despercebido! Confira!

5 formas para seu estande não passar despercebido 

1. Aposte na identidade visual do seu estande

A identidade visual do seu estande é extremamente importante para chamar atenção do público e se destacar dos demais concorrentes. Não esqueça que tudo deve funcionar de forma interligada para transmitir uma mensagem única e diferenciada.

Uma boa identidade visual vai resultar em uma comunicação realmente efetiva que irá fortalecer a marca, dar maior credibilidade e reforçar o valor da empresa no mercado.

Vale ressaltar também que todos os materiais e produtos como papelaria, ambiente do estante e os brindes devem seguir a identidade visual escolhida e definida em seu estande.

2. Ofereça interatividade

Ter um estande interativo pode ser ótimo para chamar atenção do seu público. É importante oferecer um ambiente agradável e confortável, além de itens para que as pessoas interajam como jogos, sorteios, totens e tablets.

Outra dica é aproveitar esse momento para que as pessoas que estão visitando o seu estande preencham fichas e/ou cupons para manter a sua base de contatos atualizada.

Criando um ambiente interativo e cheio de atrativos, você garante mais proximidade e engajamento com os clientes, ajudando a aumentar a sensação de confiança entre ambas as partes.

3. Faça demonstração do seus produtos e serviços

Montar um estande em um evento ou feira é a grande oportunidade que a sua marca tem para demonstrar para o público os produtos e serviços disponíveis em seu negócio. Por isso, se sua empresa está expondo esses itens, opte por oferecer brindes e demonstrações que ajudem as pessoas a entenderem as características técnicas e benefícios de cada um deles.

Não esqueça de levar com você uma equipe altamente capacitada e treinada para não só oferecer os produtos/serviços, como também para tirar todas as dúvidas dos visitantes.

4. Transmita sua mensagem de forma simples e objetiva

Na hora que você ou sua equipe estiver conversando com um possível cliente potencial, é muito importante saber do que está falando e passar a mensagem da sua empresa de forma simples e objetiva.

Mostre suas vantagens e os seus diferenciais, e esteja preparado para responder as dúvidas e soluções para mostrar que você é referência naquilo que está disponibilizando em seu estande.

Uma dica fundamental é não enrolar e não utilizar termos muito técnico com as pessoas que não entendem sobre o assunto, seja o mais sucinto e claro possível para conseguir segurar o seu ouvinte.

5. Invista no Marketing de Experiência

Para seu estande não passar despercebido, é preciso antes de mais nada trabalhar com o marketing de experiência. Esse tipo de marketing tem o objetivo de levar até o seu cliente uma experiência única sobre a sua marca, mexendo com os 5 sentidos: sensorial, emocional, cognitivo, comportamental e relacional.

Por isso, aposte em uma boa iluminação, cores vivas, conforto e uma comunicação eficaz para que o ambiente fique aconchegante para receber o seu público.

Só não esqueça que é preciso que você tenha um propósito bem alinhado para então promover uma experiência realmente condizente com seu tipo de segmento.

 

Precisa de ajuda com a comunicação do seu estande? Trabalhamos desde a impressão de flyers, adesivos e banners até mesmo toda a estratégia de marketing e captura de dados.

Clique no link abaixo e procure a unidade AlphaGraphics mais próxima: http://bit.ly/unidadesalphagraphicsbr

Posted by admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *