Guia rápido para uma campanha de mala direta eficiente

Para ter um negócio bem-sucedido, é importante apostar em uma abordagem multicanal, na qual sua marca estará presente em diversos canais de comunicação, podendo alcançar seu público de formas distintas. Uma dessas estratégias é a Mala Direta, que nada mais é que uma correspondência de marketing composta de informativos, com o principal objetivo de divulgar os produtos e/ou serviços da empresa.

Nos dias atuais, a mala direta pode ser enviada de forma virtual e são mais conhecidas como newsletter ou e-mail marketing. Neste caso, elas são enviadas para seus clientes de forma muito mais simples e prática, permitindo não só um alcance maior da mensagem do seu negócio, como diversas ferramentas para monitorar a eficiência da sua estratégia.

Para ajudá-los, separamos um guia básico para que vocês consigam criar uma campanha de mala direta realmente eficiente para o seu negócio.

Guia rápido para criar uma campanha mala direta

Para que a sua campanha seja realmente eficaz, a mala direta precisa ser bem elaborada para assim se tornar um canal que irá nutrir um bom relacionamento com o seu prospect. Desta forma, vale ressaltar e evitar utilizar peças padronizadas e com cara de anúncios.

Colha os dados e saiba quem é o seu público-alvo

O primeiro ponto é conhecer o seu público-alvo e onde eles estão localizados. Essas informações poderão ser utilizadas de forma positiva para que você faça uma campanha direcionada e eficiente.

Após isso é preciso coletar os dados e conhecer o seu público, para isso é preciso criar bons conteúdos e disponibilizá-los gratuitamente, fazendo com que esses possíveis clientes forneçam suas informações pessoais, especialmente as de contato como endereço e e-mail.

Conheça seus concorrentes

Depois de conhecer o seu público e coletar seus dados, é hora de conhecer seus concorrentes. É preciso estudar de forma concisa para descobrir quem são eles e quais são as estratégias de marketing utilizadas por eles, para então analisar essas informações e criar uma campanha diferenciada, eficiente e personalizada.

Crie um bom material

Como qualquer outra estratégia, criar uma campanha de mala direta requer muita paciência e qualidade. É muito importante que o material enviado ao seu público seja personalizado e útil, fornecendo algo além de uma simples propaganda ou anúncio.

Uma ótima dica é aliar mala direta com um evento, criando uma chamada de atenção para conseguir se aproximar dos seus clientes potenciais. Vale ressaltar que você pode utilizar essa estratégia para qualquer tipo de ação.

Use mensagens simples e objetivas

Não tente fazer algo muito elaborado e que complique o entendimento do seu cliente. O ideal é que as mensagens passadas em sua mala direta sejam simples e objetivas. Diga aos seus clientes por que eles devem escolher a sua empresa, quais os benefícios que você pode oferecer e como os seus produtos se destacam dos demais concorrentes.

Utilize imagens de qualidade

Hoje uma boa imagem pode fazer toda a diferença para que uma empresa se destaque dentro do mercado. Por isso, utilizar imagens de qualidade em suas campanhas de mala direta são fundamentais para fornecer uma boa imagem do seu negócio e despertar um apelo emocional em seu público.

Crie vantagens e benefícios

Para mensurar o resultado e o retorno da mala direta, é importante criar vantagens e benefícios para quem entrar em contato com a sua empresa. Você pode usar e abusar de sua criatividade para criar descontos, cupons, promoções, brindes, entre outros métodos que farão toda a diferença no final.

Nossa equipe pode ajudar no desenvolvimento de uma campanha de mala direta que integra seus materiais impressos com um componente online que gera respostas fantásticas e resultados imediatos. Clique no link abaixo, procure a unidade AlphaGraphics mais próxima e saiba como podemos ajudar no sucesso do seu negócio: http://bit.ly/unidadesalphagraphicsbr

Posted by admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *