Como usar a Embalagem do seu produto para conquistar mais clientes PRA ONTEM

Muitas pessoas acham que as embalagens servem apenas para proteger os produtos da exposição. Contudo, elas são o ponto chave para que o seu produto destaque-se dos concorrentes e criem uma primeira impressão memorável da sua marca para os consumidores.

Pensar em um design diferenciado, acrescentando adesivos e etiquetas personalizadas fazem com que as pessoas sintam o desejo de conhecer e experimentar seus itens. Segundo um estudo realizado pela empresa americana Packaging Matters, com mais de 2 mil consumidores, 66% das pessoas experimentam algo novo por causa das embalagens.

Por isso, para que a embalagem realmente tenha destaque desejado e atenda todas as exigências, além de ser personalizada, é preciso que ela contenha as informações necessárias para que o consumidor se identifique com o produto, entenda a mensagem passada e saiba os benefícios trazidos ele.

5 dicas de embalagens para atrair mais clientes

1. Crie etiquetas e adesivos que transmitam o valor e personalidade de sua marca

Quando for criar as etiquetas e os adesivos que estarão presentes na embalagem dos seus produtos, é preciso optar por algo que seja realmente autêntico e único, mostrando o valor da sua marca. Desta forma, os consumidores conseguirão captar com clareza a mensagem que está querendo passar de seus produtos e serão impactados pelo seu negócio.

Fonte: Pinterest

2. Faça com que os materiais se comuniquem entre si

Todas as informações passadas na embalagem do seu produto precisam se comunicar entre si, por isso é muito importante que a identidade visual, o nome do produto, os ingredientes, entre outras informações, transmitam ao consumidor toda a emoção e sentimento trazido pela sua marca.

O ideal é sempre contar com uma empresa especializada para que o design final dos materiais em sua embalagem passem o conceito visual certo sobre o produto ao consumidor.

3. Opte por cores que reflitam sua marca

Outro ponto bastante importante para atrair novos consumidores utilizando os adesivos e etiquetas, é optar por cores que reflitam sua marca de forma clara e moderna.

Sendo assim, é imprescindível manter uma paleta de cores consistente em todos os materiais criados para os seus produtos. A embalagem é a primeira coisa que alguém vê sobre a sua marca, portanto, não perca a essência de sua identidade visual, a fim de mantê-la fiel e coerente.

Fonte: Pinteret

4. Aproveite as datas comemorativas

As etiquetas e adesivos podem ser uma alternativa para passar mensagem especiais em datas comemorativas, assim como Dia dos Namorados, Dias das mães, Natal e Páscoa.

Acrescente nos materiais mensagem de felicitações e comemore essas datas tão especiais junto com seus clientes. Essa é uma forma de atrair novos consumidores e se aproximar ainda mais dos antigos clientes potenciais do sua marca.

5. Transmita credibilidade ao consumidor

Para conseguir chegar até o consumidor é preciso passar credibilidade para essas pessoas. Por isso, a aparência da embalagem do seu produto diz muito para cada um dos clientes que estão adquirindo algum item da sua marca.

Ao apostar em uma etiqueta ou adesivo personalizado, seu produto está se diferenciando ainda mais de seus concorrentes. Além disso, você vai conseguir mostrar que se preocupa com cada detalhe, passando maior credibilidade e confiança.

Fonte: Pinterest

Quer saber mais sobre como conquistar mais clientes PRA ONTEM? Entre em contato com nossa unidade mais próxima que nossos consultores estão preparados para te ajudar a transformar todos os seus projetos em realidade! http://bit.ly/unidadesalphagraphicsbr

Posted by admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *