Dicas para tornar o home office mais agradável

Nas últimas semanas muitos brasileiros foram obrigados a trabalhar no modelo home office e muitos não estavam acostumados a desempenhar sua profissão nesse estilo de trabalho. E pensando nisso, reunimos algumas dicas para fazer o seu dia render mais e ainda, manter a rotina familiar.

1. Ambiente

A primeira coisa a se fazer é procurar um ambiente na casa onde você possa ficar tranquilo, ergonômico, longe de barulhos, e com uma boa conexão de internet.

2. Rotina

É muito importante criar disciplina e manter o foco no trabalho como se estivesse na empresa. Uma boa dica é criar uma lista de coisas a fazer, isso irá ajudar a não perder o foco.

3. Mantenha o horário fixo de trabalho

Cumpra rigorosamente o horário fixo de trabalho para não sobrecarregar a sua rotina. Sem um horário determinado, você pode perder o controle dos limites entre a vida pessoal e profissional. Não esqueça de respeitar também o horário de almoço.

4. Redes sociais e TV

Evite ficar no mesmo ambiente onde tenha TV para não distrair. Ah, vale também para as redes sociais, estabeleça um horário para acessar.

5. Roupas adequadas

Lembre-se, você não está de férias. O ideal é trocar de roupa, como se de fato você fosse sair para trabalhar.

6. Reuniões

Hoje é possível encontrar várias ferramentas gratuitas para realizar reuniões online e assim conversar com toda a equipe que nesse momento está em home office. E uma boa dica é avisar aos familiares que entrará em reunião, deixando claro que não poderá ser interrompido.

Alguns itens fundamentais para o sucesso do home office

1. Computador
2. Cadeira confortável
3. Fone de ouvido
4. Blocos de anotações
5. Canetas
6. Calendário
7. Agenda
8. Caneca

Se você está buscando esses tipos de produtos para levar a empresa mais perto dos seus colaboradores, a AlphaGraphics conta com todos eles e tem uma equipe altamente capacitada e especializada para te atender.

Encontre agora mesmo a unidade mais próxima de você!

Posted by Aline Macedo

Coordenadora de Marketing na AlphaGraphics Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *