Live a pena ver de novo: Como inovar na quarentena no mercado editorial

Ricardo Almeida é o presidente do site Clube dos Autores, a maior plataforma de auto publicação da América Latina, e grande parceiro na divisão de publicação e impressão de livros, o agBook.

No webinar apresentado em 12 de maio de 2020, falou-se como o mercado editorial se mantém o mesmo desde de sua criação, mas que com a crise global atual, está sendo obrigado a se reinventar.

Neste período, o Clube dos Autores, com o intuito de envolver a comunidade de autores e incentivar a ajuda interna, criou um concurso chamado “Crônicas da Quarentena “, que acabou surpreendendo positivamente com o número de textos recebidos, vindos do mundo inteiro, com diversos temas. No fim foram selecionados 50 textos para serem transformados em um livro, onde o dinheiro arrecadado com a venda será direcionado a ações de combate ao corona vírus.

Para ajudar nas vendas, o Clube de Autores tem uma área chamada de “Profissionais do Livro”, que é um site a parte onde as pessoas se cadastram para vender os livros para suas comunidades e clientes. Além dessas pessoas, o site trabalha com o  inside sales, quw ajuda a olhar de forma analítica e com base histórica o que o cliente precisa, as suas necessidades do momento.

Na visão do Ricardo o mercado editorial se tornou mais online, com vantagens ao setor gráfico sob demanda, além das livrarias não precisarem mais de grandes estoques. Acredita-se que as livrarias poderão imprimir os livros na hora, acabando com a frustração dos clientes de não encontrarem os livros no momento em que procuram.

Não seria muito legal?

Assista ao webinar na íntegra:

Posted by Gustavo Berlanga

Expansão AlphaGraphics Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *