Live a pena ver de novo: Dicas práticas para manter a saúde dos negócios

Este webinar, com participação da convidada Lyana Bittencourt, trouxe uma discussão acerca de como manter a saúde dos negócios neste período de pandemia.

Em sua visão, o cenário atual é um misto entre físico e online e a visão dos próximos caminhos daqui em diante seriam as seguintes:

1º estágio: CAOS.
Momento em que tudo fechou. Esta etapa confere aos empresários cuidar de pessoas. Como mandar as pessoas para casa, prover estrutura, equipamentos, tecnologia e manter os empregos.

Num segundo momento, mas ainda dentro do primeiro estágio, aparece a questão de se debruçar sobre o caixa e decidir quais ações devem ser tomadas.

Depois, então, vem a etapa de como cuidar de si mesmo.

2º estágio: AÇÕES DE CURTO PRAZO.
Momento de rodar o estoque rápido e continuar entregando dos serviços.

Esse é um momento onde muito do digital apareceu mais rápido, porque o Brasil tem o perfil de empreender e inovar por necessidade. Um exemplo é a questão da rapidez de implantação de canais digitais.

Estes cenários, nos trazem visões de que o comportamento do consumidor não voltará “ao normal” após o período de reclusão. E nem as empresas. Haverá mais cuidados em entrega e experimentação de produtos, números de pessoas nos estabelecimentos e outras medidas de segurança ainda por um bom tempo.

Esta nova realidade nos faz aplicar a inovação na prática. E nos fazer pensar novas formas de fazer as coisas. E assumir essa realidade e fazer acontecer pode, sim, ser algo muito positivo para todos nós.

Assista a apresentação completa no vídeo abaixo:

Webinar exibido em 29.04.2020, com apresentação de Lyana Bittencourt, do Grupo Bittencourt

Posted by Aline Macedo

Coordenadora de Marketing na AlphaGraphics Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *