Que a felicidade vire rotina | 15ª Convenção AlphaGraphics Brasil

Que a felicidade vire rotina – Michel Ilyan

Se eu perguntasse o que é felicidade para vocês, o que responderiam? Emprego dos sonhos? Dinheiro? Casa na praia? Não trabalhar nunca mais? Encontrar o amor da sua vida?

E se eu perguntasse onde está a felicidade?

Talvez a resposta não seja a mesma. A felicidade não deveria estar quando você acha que conseguiu algo? Você se lembra um momento quando sentiu a presença da felicidade?

Eu lembro. Levei meu filho até a escola e voltei à pé. Era um dia de muito sol. Minha casa ao final da rua, sem praia, sem crianças de fantasia, era um lugar comum. Rua, asfalto, prédios, um céu azul acima de mim e um fone com a música Wake up do Arcade Fire, que é uma música muito impactante.

Em um momento olhei para o céu e me dei conta de que ali estava a felicidade.

Felicidade, para mim, é uma criança que nos dá um balão. E onde colocamos e o que fazemos com este balão? Alguns colocam de lado, outros deixam murchar, outros soltam e, uma parcela pequena talvez, solte inconscientemente este balão apenas pelo fato de que é bonito ver um balão voar.

Lembrei de uma cena de muitos anos atrás. Eu estava no parque e lá também estavam uma menina pequena correndo com um balão na mão, acompanhada por uma mulher adulta, talvez sua tia. Em um certo momento, a menina falou para a tia que queria ver o balão voar. A tia pergunta se ela tinha certeza, pois ela perderia o balão. Mas a menina parecia irredutível. A tia resolve participar e juntas soltaram o balão. Que subiu, subiu, subiu e a menina ficou feliz, com brilho nos olhos. Ficou ali aproveitando aquele momento quando chega a sua mãe, que pergunta p que aconteceu com o balão, ao que a menina “ele voou, porque ele queria ser feliz”.

Não existe um balão ideal, mas para mim, no fundo, talvez a felicidade seja apenas isso, um balão voando para o céu.

É poder ir ao parque com meu filho e soltar balões. Um, dois, cinco, dez balões. Com quatro, oito, quinze anos.

Então, solte o balão você também. A felicidade é feita de escolhas. Escolha ser feliz hoje e que a felicidade vire rotina.

 *Texto extraído da palestra “Que a felicidade vire rotina” da 15ª Convenção AlphaGraphics Brasil. Veja a palestra completa através do link: https://www.universidadeag.com.br/Convidado, na Universidade da Impressão > Seção “Convenção e Workshop”

Posted by Michel Ilyan

Diretor de Franquias AlphaGraphics Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *