Como criar uma experiência de marca usando Impressão e Sinalização

Impressão e Sinalização estão ao nosso redor. Eles são uma parte inerente do nosso dia-a-dia, desde os produtos que consumimos até as maneiras que vamos do ponto A ao ponto B. Vemos e interagimos com materiais impressos e sinalização rotineiramente, às vezes sem nem perceber.
Para as empresas, a impressão e a sinalização são essenciais para a experiência do cliente. Seja o menu impresso em uma padaria ou adesivos da janela anunciando um novo paciente especial no consultório do dentista, a impressão e as placas desempenham um papel na forma como as pessoas percebem, interagem e experimentam sua marca.
Quando usados ​​de forma adequada, a impressão e a sinalização facilitam as experiências que tornam uma marca memorável. Veja como aproveitar seus materiais de impressão e sinalização para estabelecer conexões mais profundas e criar experiências envolventes para seus clientes.

Romper o ruído e criar uma conexão

Vemos milhares de mensagens todos os dias. Como marca, você deseja que suas mensagens se destaquem e levem os clientes a realizar a ação desejada. Como você pode quebrar o ruído com impressão e placas?
O segredo é apelar diretamente para o cliente. Para captar – e prender – a atenção deles, você deve entender com quem está falando. O que eles valorizam? Que desafios eles enfrentam? Ao incluir mensagens direcionadas em suas peças impressas e placas, você abre a porta para a criação de uma conexão mais significativa.

Considere uma lanchonete movimentada em um local urbano. A proprietária sabe que seu cliente médio tem apenas 30 minutos de intervalo para o almoço. Então, ela usa placas de calçada, adesivos de janela e panfletos para anunciar sanduíches quentes feitos na hora em menos de cinco minutos. É um exemplo de mensagem imperdível com uma proposta de valor que faz com que o cliente-alvo da loja preste atenção.

Faça a ponte entre a mensagem e a experiência

A beleza da impressão e da sinalização como meio de marketing é que eles vão além de transmitir a mensagem certa. Eles também definem o tom para uma experiência de marca envolvente.
Tome um café como exemplo. Você avista uma grande placa de vitrine em um café local que nunca visitou antes. Você decide parar, então siga as placas para a área de estacionamento designada. Quando você entra, a placa “a linha começa aqui” solicita que você espere atrás de outros clientes. Você lê o grande cardápio na parede atrás do balcão; então, você vê um gráfico de chão anunciando um novo mocha de caramelo de avelã e decide encomendá-lo. O decalque “toque para pagar” no balcão facilita o check-out, e você espera ao lado da placa “pegue aqui” enquanto sua bebida está sendo feita. Você pega seu café em uma capa de papelão da marca e pega um cartão perfurado de recompensa do balcão antes de sair.
Experiências imersivas não são apenas para empresas de varejo. Considere isso se você for um consultor ou prestador de serviços, como um corretor de imóveis. Você deseja aumentar seus esforços de marketing, então envia um cartão postal de mala direta sobre uma casa aberta para uma lista direcionada de compradores em potencial. No dia da visitação pública, você estaciona seu veículo com embalagem personalizada do lado de fora e coloca uma grande placa de “vende-se” no jardim da frente, com uma bandeira de penas para atrair a atenção. Cada hóspede recebe duas coisas ao entrar pela porta: um folheto da propriedade e uma pasta de bolso com a marca contendo as informações do anúncio e seu cartão de visita. Você recebe a oferta vencedora e envia aos novos proprietários um agBox – uma caixa de presente com a marca cheia de brindes e brindes – para comemorar.

Dê vida à sua marca de maneiras significativas

Considere o papel que seus materiais impressos e sinalização desempenham na criação de uma experiência única para o cliente da sua marca. Suas mensagens estão alinhadas com as necessidades de seus clientes? Você está utilizando todas as ferramentas de impressão e sinalização à sua disposição para criar essa experiência envolvente?
Na AlphaGraphics, estamos aqui para ajudar a orientá-lo em suas escolhas e encontrar a impressão certa e sinais para alcançar seus objetivos. Entre hoje mesmo em contato com uma Unidade AlphaGraphics.

Posted by Michel Ilyan

Diretor de Franquias AlphaGraphics Brasil

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *