5 dicas para tornar sua próxima Feira ou Evento, um sucesso !

Aos poucos as restrições da COVID-19 são suspensas em todo o país, grandes eventos, como feiras de negócios, estão enchendo rapidamente as agendas das empresas. As feiras de negócios oferecem a oportunidade de divulgar seu negócio e se conectar com clientes em potencial que já estão interessados ​​em seu setor.
Obviamente, as feiras de negócios também são um investimento significativo, e você deseja ver resultados para fazer o esforço valer a pena. Parte do que torna um expositor bem-sucedido é sua capacidade de se destacar da multidão e causar uma ótima impressão nos participantes. Isso significa criar materiais de marketing poderosos para implantar antes, durante e depois do show.

Siga estas cinco dicas para aproveitar ao máximo a próxima feira de negócios da sua empresa.

1. Prepare-se com antecedência

A preparação antecipada é uma das coisas principais que podem fazer ou quebrar o sucesso de um expositor de feiras de negócios. Reserve um tempo para pensar em todos os detalhes, desde como você promoverá seu estande até como colocar seus materiais em ordem.
Use o foco da feira e o público-alvo para informar o que você apresentará em seu estande. Determine quais produtos ou serviços são mais relevantes para mostrar e construa suas mensagens de marketing a partir deles.
Algumas semanas após a feira, obtenha a lista de participantes dos anfitriões da feira e envie um e-mail ou uma mala direta anunciando a presença de sua empresa. Atraia os participantes para visitar seu estande, promovendo uma oferta especial ou um show exclusivo que eles não vão querer perder.

Capitalize em qualquer campanha de marketing de feiras, como hashtags de mídia social específicas para feiras ou concursos que antecedem o evento. Você pode participar patrocinando um presente ou simplesmente compartilhando as informações do concurso. Ofereça aos participantes um presente ou desconto grátis se eles seguirem seus perfis de mídia social e continuar a angariar entusiasmo para o show nos dias que antecedem o evento.

2. Chame a atenção para o seu estande

Assim que a feira começar, a competição será acirrada. Você vai querer que seu estande se destaque para não se perder no mar de seus concorrentes.
Torne seu estande atraente utilizando uma combinação criativa de gráficos e sinalização. Banners retráteis, cenários, sinais e displays de mesa são essenciais, mas considere adicionar alguns elementos mais exclusivos, como gráficos de piso, toalhas de mesa de marca e quiosques para chamar a atenção de todos os ângulos.
Cada elemento de seu estande deve aproveitar o design para chamar a atenção dos participantes. Use cores e imagens vivas que sejam consistentes com sua marca e certifique-se de que o logotipo e o nome da empresa estejam na frente e no centro. Incorpore textos curtos e fáceis de ler explicando seu produto ou serviço de forma destacada, com foco nos principais diferenciais. Mais importante ainda, use o espaço do estande de forma eficiente. Evite a desordem e destaque apenas seus produtos mais vendidos para não sobrecarregar os visitantes.

3. Forneça uma experiência interativa

Experiências interativas incentivam os participantes não apenas a passar pelo seu estande, mas também a ficar por perto e aprender mais. Considere a possibilidade de criar um jogo de carnaval com a chance de ganhar produtos promocionais de marca ou realizar um sorteio empolgante para fazer com que as pessoas se envolvam.
Demonstrar seus principais produtos e serviços é outra ótima maneira de fazer as pessoas pararem, assistirem e fazerem perguntas. Se os participantes puderem interagir ou experimentar o produto sozinhos, use sinalização clara para incentivá-los e explicar como.

Para uma experiência positiva, certifique-se de projetar seu estande com a interatividade em mente. Certifique-se de ter espaço para os participantes navegar facilmente e assistir ou participar de demonstrações.

4. Cause uma impressão duradoura

Quando a feira terminar, você deseja que seu negócio permaneça no topo das mentes dos clientes em potencial. Ajude-os a lembrar de você, dando-lhes algo para levarem.
Os itens promocionais de marca são uma maneira divertida e útil de manter o nome da sua empresa em destaque quando os participantes retornam ao escritório. Colaterais informativos como brochuras, look books, panfletos e folhetos de vendas permitem que os clientes reflitam sobre sua decisão de comprar e discutam com sua equipe. Fornecer ofertas exclusivas para os participantes da feira pode tornar o negócio mais doce.
Você também quer ter certeza de que será fácil para os participantes encontrá-lo novamente. Cartões de visita bem projetados garantem que eles tenham as informações de que precisam para entrar em contato quando estiverem prontos para fazer um pedido. Você pode simplificar o processo ainda mais incluindo códigos QR em itens de brindes para se conectar com você online e adicionando apelos à ação simples e diretos em seus materiais impressos.

5. Acompanhamento após o show

É fácil para os participantes da feira ficarem sobrecarregados com informações e novos contatos após o término do evento. Certifique-se de que eles se lembrem de sua empresa entrando em contato com eles após o show.
Use endereços de correspondência ou e-mails da lista de participantes do show para enviar um acompanhamento por e-mail ou mala direta. Como alguns membros desse público podem não ter interagido com seu estande, certifique-se de que suas mensagens sejam mais abrangentes e forneçam uma visão geral ou uma introdução à sua marca.
Para aqueles que visitaram seu estande, você deve adotar uma abordagem ainda mais forte. Planeje um esforço de marketing de várias etapas, como uma campanha de gotejamento de e-mail para atingir mais de perto as pessoas que demonstraram interesse em seus produtos. Como parte desta campanha, ganhe confiança compartilhando conteúdo valioso, como um e-book, guia prático ou estudo de caso. Certifique-se de reiterar os principais pontos que você incluiu em seu display para lembrá-los do valor do seu produto.

Comece a preparar seus materiais para feiras hoje

As empresas têm mais sucesso com as feiras de negócios quando planejam seus materiais desde o início – desde as exibições do estande até os cartões de visita. Se você tem um evento programado, não demore a projetar e imprimir o seu material promocional.

Trabalhar com um parceiro de impressão e marketing como a AlphaGraphics pode garantir que sua sinalização de feiras, materiais de marketing e de impressão que enviem uma mensagem consistente sobre sua marca. Entre em contato com a AlphaGraphics para começar agora mesmo a planejar seu evento.

Posted by Michel Ilyan

Diretor de Franquias AlphaGraphics Brasil

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *