4 maneiras de sua empresa apoiar a comunidade

Se os eventos recentes nos ensinaram alguma coisa, é que as comunidades tendem a se reunir em tempos difíceis. Como empresa local, você faz parte da estrutura de sua comunidade. Agora, você tem a oportunidade de trabalhar com outros membros da comunidade para ajudar todos a superar os desafios.

Além de ajudar, estar ativamente envolvido em sua comunidade pode trazer benefícios duradouros para sua empresa. Negócios locais proeminentes são capazes de construir mais reconhecimento de marca, incentivar os clientes a fazer compras locais, estabelecer conexões mais profundas com os compradores e obter uma base de consumidores leais.

Aqui estão quatro maneiras de usar sua marca para apoiar e envolver sua comunidade local agora.

 

Chame a atenção para momentos importantes

No ano passado, os marcos importantes para os membros da sua comunidade não receberam tanto reconhecimento como normalmente. Uma forma de humanizar sua marca e aprofundar suas conexões com a comunidade é ajudando a comemorar esses momentos marcantes.

Existem inúmeras pessoas e ocasiões para comemorar – formatura do ensino médio e do último ano da faculdade, eventos esportivos locais, casamentos, aniversários e muito mais. Os heróis locais também merecem amor agora – trabalhadores da saúde, veteranos, bombeiros, professores, prestadores de cuidados de longa duração, pais e qualquer pessoa que vá além do chamado do dever certamente gostaria de receber um grito. Faça sua marca parte dessa celebração e espalhe positividade enquanto ajuda seus clientes a se sentirem ainda mais especiais.

A sinalização da vitrine é uma ótima maneira de trazer reconhecimento a esses momentos. Faixas e bandeiras personalizadas, vitrines, sinais de quintal e sinais de calçada chamam a atenção para os marcos escolhidos por clientes e transeuntes.

Pequenos brindes na loja, como adesivos, canetas e cartões postais, também são maneiras divertidas de espalhar suas mensagens. Não serão apenas itens especiais para levar para casa para as pessoas que você está comemorando, mas também servirão como um lembrete tangível de sua marca e da confiança que você construiu.

 

Patrocine uma causa ou evento local

Empresas e setores de todos os tipos precisam de suporte extra agora. Os patrocínios permitem que você apoie causas próximas e queridas de sua comunidade, ao mesmo tempo que exibe sua marca para clientes em potencial.

Existem muitas maneiras diferentes de apoiar eventos locais e seus negócios. Patrocinar uma equipe esportiva infantil é uma escolha popular. Ao fazer isso, você pode ter a oportunidade de colocar seu logotipo ou nome da empresa em uniformes ou em um banner no campo de jogo.

Você também pode patrocinar um clube, programa sem fins lucrativos, arrecadação de fundos ou outro evento comunitário. Com isso, sua logomarca e branding estarão presentes nos anúncios do evento, bem como na sinalização, materiais impressos, camisetas e itens promocionais do evento. Independentemente de serem realizados virtualmente ou pessoalmente em uma capacidade limitada, os eventos oferecem muitas oportunidades para o reconhecimento da marca. Você pode hospedar uma mesa, doar brindes ou oferecer um breve lançamento.

 

Compartilhe sua experiência

Embora tenham ficado presos em casa, as pessoas estão cada vez mais interessadas em permanecer ativas, aprender novas habilidades e se aperfeiçoar. Demonstre o valor do seu negócio além de apenas fornecer produtos ou serviços, ensinando aos membros da sua comunidade algo novo.

Não importa a natureza do seu negócio – você tem informações valiosas a oferecer. Use esta oportunidade para educar e envolver clientes em potencial, construir credibilidade e posicionar sua marca como um líder de pensamento do setor.

Considere hospedar um evento virtual ou webinar que as pessoas possam assistir, seja como um evento único ou uma série. Por exemplo, os proprietários de empresas estão bem posicionados para fornecer dicas para entrevistas aos formandos ou para dar aulas sobre noções básicas de empreendedorismo. Você também pode considerar eventos divertidos, como uma oficina de artesanato DIY, uma aula de culinária ou um treino em grupo virtual.

Além disso, você pode criar vídeos de instruções ou guias escritos para usar como ferramentas de geração de leads em seu site e plataformas de mídia social. Descubra no que os membros da sua comunidade estão interessados ​​e identifique maneiras de usar sua experiência para compartilhar conhecimento.

 

Parceria com marcas locais

Você sabe como pode ser um desafio navegar no mercado atual. Outras empresas estão enfrentando os mesmos desafios e provavelmente procurando novas ideias para angariar negócios. Agora é o momento perfeito para conhecer seus vizinhos e se unir para ajudar uns aos outros!

Procure empresas que não sejam concorrentes diretos, mas que ofereçam serviços complementares aos seus. Pense em maneiras de trabalhar em conjunto, como uma oferta promocional conjunta ou uma campanha de “loja local”. Você pode até mesmo compartilhar panfletos ou cupons para direcionar o tráfego para os negócios uns dos outros.

Esses tipos de parceria permitem que você se relacione com outros proprietários de negócios e membros importantes de sua comunidade, para que possam aprender uns com os outros e apoiá-los. Todas as empresas envolvidas se beneficiarão com a exposição extra, o que ajudará a fortalecer a sua comunidade como um todo.

 

A participação na comunidade é a chave para o seu negócio

Como uma empresa local, é importante que você tenha uma presença em sua comunidade. Quando você apoia seus vizinhos em tempos difíceis, sua comunidade e sua empresa sairão mais fortes do outro lado. Considere isso uma oportunidade de obter o reconhecimento da marca, construir uma base de clientes leais e causar um impacto local positivo ao se envolver.

Posted by Michel Ilyan

Diretor de Franquias AlphaGraphics Brasil

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *