Por que seu folheto deve ser lido como um roteiro de Hollywood

Folhetos são chatos !

Os folhetos tendem a ser sem brilho. A Blockbuster Hollywood Films, por outro lado, não. O que há em um grande filme que cativa e constrói um público? É a história. É o vilão e o herói. É conflito e resolução.

Veja como fazer seu folheto parecer mais um ótimo roteiro … e menos como um folheto.

 

Trate a capa como uma cena de abertura

Faça uma promessa, siga em frente. Esta é sua chance de apresentar seu conteúdo com um estrondo, mas é importante ser breve e intrigante ao mesmo tempo. Chame a atenção do leitor com uma imagem cativante e um título curto, que os fazem querer saber o que vem a seguir.

 

A primeira propagação é sobre “conflito”

Explique o problema, diga a eles que você pode resolvê-lo. Neste painel, você está reconhecendo a necessidade do cliente por uma solução e assegurando-o de que a solução existe. Você ainda não quer entrar em detalhes sobre como resolverá o problema. Dê uma dica de que isso pode ser feito e faça-os virar a página

 

Agora nós resolvemos o problema

A expansão interior, representa a “viagem”. O problema ainda está à esquerda e o painel central enfatiza os desafios que resultam dele. Mas no terceiro painel, você revela a solução em detalhes e dá aos leitores o controle sobre a solução. É aqui que você os ajuda a salvar o dia.

 

Que a trilha sonora. Role os créditos.

O painel traseiro da brochura deve servir como um lembrete de que tudo está e vai ficar bem. Deve deixar o público à vontade. E como todos os filmes terminam com créditos, o mesmo deve acontecer com seu folheto: não se esqueça de incluir suas informações de contato.

 

O folheto da sua empresa precisa de uma atualização? Entre em contato com a gráfica local da AlphaGraphics para obter um orçamento para o seu novo folheto!

Posted by Michel Ilyan

Diretor de Franquias AlphaGraphics Brasil

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *