Como aproveitar grandes eventos e feriados para suas campanhas de marketing

Em 2022, uma estratégia a ser considerada para chamar atenção extra para o seu negócio é o marketing de eventos. Tudo, desde grandes eventos, como o domingo do Super Bowl, a feriados nacionais e dias de conscientização, a eventos mais divertidos, como o Dia Nacional do Amante do Queijo, oferecem oportunidades para alinhar sua marca com o que seus clientes se preocupam.

Além de se relacionar com os interesses do cliente, existem outros benefícios em abraçar grandes eventos para seus esforços de marketing e publicidade. Feriados e eventos são a prioridade dos consumidores e, muitas vezes, vêm com picos na demanda de determinados produtos. Mesmo no nível mais básico, os eventos são uma desculpa para fazer uma liquidação!
O marketing de eventos também ajuda a mostrar produtos e serviços relevantes, apóia suas metas de marketing e vendas e permite que você se envolva com as pessoas em sua comunidade. Para aproveitar essas vantagens, as empresas precisam aproveitar ao máximo as promoções de seus eventos. Veja como.

 

Divulgue sua mensagem em grande escala

Para promover seu negócio de forma eficaz em relação a um evento, seu marketing precisa ser grande, arrojado e inegável. Deixe claro que você está vinculando uma venda ou proposta de valor a uma mensagem com o tema do evento. Crie sinalização personalizada com designs atraentes que fazem as pessoas quererem prestar atenção ao que você está anunciando. Acima de tudo, você deseja gerar entusiasmo em torno do evento.

Para atingir esses objetivos, utilize sinalização de exibição interna e externa e não tenha medo de explorar formas e tamanhos personalizados. Bandeiras, quadros em forma de A e placas nas calçadas atraem o tráfego de pedestres. Os adesivos para janelas e pisos aproveitam muito bem o espaço vazio para promover produtos ou descontos específicos. Banners e cartazes pendurados fazem uma grande declaração sobre o que você está oferecendo. As tendas de mesa e os letreiros dos pontos de venda ajudam a transmitir a mensagem. E não se esqueça da sinalização de orientação para ajudar os clientes a navegar facilmente para o que procuram.

 

Alinhe suas campanhas de marketing

Simplesmente ter sinalização não é suficiente para capitalizar a dinâmica de um grande evento. Para realmente aproveitar a ocasião, você também precisará alinhar suas campanhas de marketing. Isso inclui a mensagem da campanha, o público-alvo e os canais que você usa.

As campanhas de marketing mais eficazes são personalizadas e relevantes para o destinatário. Não apenas lance um acordo para todos; certifique-se de que haja uma medida de autenticidade em seu marketing. Use mensagens e imagens reconhecíveis que correspondam ao evento e direcione os clientes certos para sua mensagem. Mostre a eles que a ocasião significa algo para você e que você sabe que significa algo para eles – seja “vá, time!” para o Super Bowl, uma mensagem sincera para o Memorial Day ou uma demonstração de apoio para o Dia Internacional do Enfermeiro.

Por fim, coordene sua campanha em torno de um cronograma que anteceda o evento e use os materiais certos para promovê-la. Utilizando canais impressos e digitais, você pode localizar o meio certo para cada mensagem que planeja enviar. A mala direta nas semanas anteriores ao evento pode aumentar a conscientização. O e-mail é uma forma gratuita de comercializar para uma ampla gama de clientes várias vezes antes de um evento. A garantia do ponto de venda pode gerar juros adicionais. E, é claro, a mídia social é uma ótima ferramenta para se envolver em uma conversa bidirecional com seu público antes, durante e depois do evento.

 

Compartilhe brindes e produtos promocionais

Produtos promocionais de marca adicionam um elemento tangível às suas campanhas. Alguns brindes podem transformar uma interação cara a cara em algo mais memorável. Além disso, eles mantêm sua marca na memória por muito tempo depois que o evento ou feriado termina.

Colocar seu nome em qualquer coisa simplesmente não adianta, no entanto. Os itens promocionais de marca têm mais sucesso quando o produto é uma oferta única e útil que pode ser usada repetidamente. Mas não para por aí – escolha itens relevantes para o feriado ou evento para ter o máximo de apelo. Por exemplo, um copo de bebida quente com logotipo para o Dia Nacional do Chá Quente. Produtos relevantes são produtos significativos – especialmente quando são gratuitos!

 

Empate em doações de caridade

Uma das melhores maneiras de causar um impacto significativo no marketing de eventos é vincular doações para caridade. As pessoas estão muito mais aptas a participar de uma campanha que contribua para uma boa causa ou retribua à comunidade. Demonstre que há algo além dos lucros e você aumentará o apelo de gastar dinheiro com seu negócio.

Escolher uma causa de caridade para investir humaniza sua marca e faz com que os clientes sintam que estão desempenhando um papel em algo maior do que uma simples transação. Também o ajuda a construir relacionamentos com pessoas em sua comunidade. Por exemplo, participe de um dia de voluntariado para limpar sua comunidade no Dia da Terra ou doe uma parte de seus rendimentos para uma organização de caridade para algo como o Mental Health Awareness Month. Se sua causa de caridade estiver perto de você, isso significará muito mais para seus clientes.

 

Grandes eventos significam grandes oportunidades de marketing

Grandes ou pequenos, feriados e eventos são uma oportunidade para se divertir um pouco com seu marketing e ao mesmo tempo manter a relevância de seu público. Para capitalizá-los, comece a planejar com antecedência! Olhe para o calendário e comece a criar estratégias para alinhar seu marketing com um evento futuro – seja um feriado nacional, um evento local ou algo totalmente diferente.

Posted by Michel Ilyan

Diretor de Franquias AlphaGraphics Brasil

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *